MatosinhosHabit promove soluções habitacionais no âmbito do Programa Arrendamento Acessível

Por a 23 de Novembro de 2020

A Câmara Municipal de Matosinhos reforçou o papel da MatosinhosHabit na estratégia local de habitação. Na última reunião de executivo camarário foi aprovada uma minuta de protocolo de colaboração entre o Município e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que prevê a cedência de terrenos municipais para a construção de novos imóveis ao abrigo do Programa de Arrendamento Acessível.

O Programa de Arrendamento Acessível (PAA) é um plano de política de habitação que visa promover uma oferta alargada para arrendamento a preços compatíveis com os rendimentos das famílias. Assim, é objectivo do Governo contribuir para dar resposta às necessidades habitacionais das famílias cujo nível de rendimento não lhes permite aceder no mercado a uma casa adequada às suas necessidades.

Dado que a gestão do Programa de Arrendamento Acessível (PAA) é da responsabilidade do IHRU, o município de Matosinhos considerou imprescindível estabelecer mecanismos de cooperação com a referida instituição, através de um protocolo que prevê a cedência de terrenos municipais, destinados a edificação de fogos circunscritos no âmbito do regime de arrendamento acessível. “Este acordo vai possibilitar a promoção de empreendimentos habitacionais que irão dotar o concelho matosinhense de um maior número de habitações a preços acessíveis para todos. É a persecução de uma política habitacional que visa encontrar soluções inovadoras que respondam às grandes necessidades da população de Matosinhos», refere Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *