Governo investe 11,1 M€ em novas creches

Por a 23 de Novembro de 2020

Foram assinados 15 contratos para a construção ou reabilitação de creches. No total, são 915 as vagas abrangidas. O investimento será de cerca de 11,1 milhões de euros, dos quais 5,9 milhões de euros são suportados por financiamento público.

PUB

A cerimónia de assinatura dos três contratos no distrito de Lisboa (246 lugares em Loures e Odivelas) ocorreu no auditório do Instituto da Segurança Social, e foi presidida pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Os restantes contratos, igualmente assinados esta terça-feira, são relativos a equipamentos de creche nos distritos de Braga (90 lugares em Amares e Vizela), Coimbra (42 lugares em Condeixa-a-Nova), Porto (285 lugares em Paços de Ferreira, Paredes e Vila Nova de Gaia) e Setúbal (252 lugares em Almada e Seixal).

Estes contratos foram assinados ao abrigo do Programa PARES 2.0, que conta com uma dotação total de 37 milhões de euros e apoia a construção ou reabilitação de creches nos concelhos em que a taxa de cobertura de creche é inferior a 33%.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *