Misericórdia de Valpaços integra campanha internacional do grupo ETEX

Por a 19 de Novembro de 2020

O edifício da Santa Casa da Misericórdia de Valpaços, desenhado pelo estúdio Santos-Gaia é o protagonista de uma campanha internacional do grupo ETEX. Este é um dos projectos destacados pela utilização dos painéis de fibrocimento EQUITONE nas suas fachadas. Aqui a opção recaiu sobre uma aplicação especial de EQUITONE [linea] com uma composição de peças angulares colocadas em direções diferentes para que as ranhuras nos painéis criassem efeitos impressionantes de iluminação, contraste e tons.

O centro de saúde de A Laracha, na Galiza, o Auditório Nacional de Dança ou Teatro de Budapeste integram esta campanha, sendo exemplos claros da versatilidade do produto.

O material, criado em 2014, depois de um árduo processo de investigação, é fabricado com uma tecnologia patenteada que assegura a sua qualidade e estética. Seis anos depois, a sua utilização em importantes obras de referência e edifícios emblemáticos coloca-o na vanguarda da arquitectura

Criados em estreita colaboração com os profissionais de arquitectura, os painéis EQUITONE [linea] reinventaram o conceito de fachada com um material que mostra uma textura linear que realça a textura interna bruta do núcleo. Em cada momento do dia, o ângulo de mudança da luz dá uma aparência diferente às fachadas em que estes painéis estão instalados.

A aparência em constante mudança do material chama a atenção e mantém o olhar “preso”. Inspirado na mão humana, as suas proporções são familiares e agradáveis ao toque. O produto, colorido na massa, revela uma complexidade e integridade únicas numa estrutura geométrica na qual as fibras criam uma textura geométrica em que as fibras criam uma textura delicada, trazendo detalhes naturais e subtileza de uma beleza arrojada.

Desde o seu lançamento, o design inovador e original deste produto e a sua utilização crescente em projectos singulares criou uma tendência e inspirou várias versões no mercado.

“A ideia foi reproduzida em diferentes versões por outras empresas, mas estamos plenamente convencidos que os nossos painéis são únicos. Trata-se do primeiro material deste tipo produzido integralmente por um fabricante através de um processo inovador patenteado, o que assegura a sua qualidade e acabamento único”, explica Michel García Ruiz, Brand Manager da EQUITONE.

“Concebemos esta linha em colaboração com vários arquitectos e levamos a cabo um vasto trabalho de investigação para chegar a este design. Ao contrário de outros produtos, os nossos painéis têm um aspeto mineral muito natural que é muito apreciado pelos profissionais. Não só a comprovada qualidade do nosso painel e a sua versatilidade marcam a diferença, como outros produtos similares no mercado não têm a profundidade e o corte do nosso produto e não geram esse efeito 3D tão apreciado pelos arquitetos. São produtos muito mais planos”, sublinha o responsável.

Tal como outros produtos de EQUITONE, estes painéis são fabricados de acordo com critérios máximos de sustentabilidade e durabilidade, são resistentes ao fogo, absorventes acústicos, resistentes à água e a temperaturas extremas, produtos químicos, organismos e respeitam o meio ambiente, sem emitir gases nocivos.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *