Fronius lança novos aplicativos

Por a 17 de Novembro de 2020

Com a nova geração de inversores Fronius, o comissionamento, o monitoramento e o suporte pós-venda foram também totalmente repensados. Em resultado a Fronius lança agora três aplicativos úteis para instaladores, técnicos e clientes finais.

O primeiro é o aplicativo Solar.start que facilita o comissionamento de todos os inversores Fronius. Em apenas três passos, “o instalador estabelece a conexão com a internet, configura o dispositivo e, por fim, integra o inversor ao portal de monitoramento online Solar.web. Isso é rápido e garante uma apresentação profissional junto ao cliente. Como um serviço adicional, o aplicativo faz a conexão com plataformas úteis, incluindo as recentes Solar.web ou Solar.SOS”, explica a empresa em comunicado.

Além de ser uma ferramenta de gerenciamento e monitoramento de energia a Solar.web é agora também um aplicativo. Com ele, o proprietário do sistema pode acompanhar os fluxos de energia, bem como o rendimento e o consumo da sua estação de energia solar de modo claro e transparente. “O cliente passa a ter tem uma visão geral do seu próprio consumo e grau de autossuficiência ou se informa sobre quanto dinheiro e CO2 está economizando. Com o aplicativo Solar.web, o proprietário do sistema fotovoltaico tem literalmente 24 horas de sol nas mãos”, assegura a Fronius.
Lançada mais recentemente, a ferramenta de serviço online Solar.SOS e o aplicativo Solar.SOS permitem a resolução de problemas no local. “Os técnicos simplesmente inserirão o número de série e o código do estado exibido no smartphone ou laptop e as instruções para a solução aparecerão imediatamente”, garante a empresa espanola. Vídeos técnicos bem como manual de instrução e operação também estarão disponíveis para todos os dispositivos Fronius.

Caso seja necessário um reparo ou substituição de componentes individuais, a encomenda será feita diretamente através do aplicativo Solar.SOS – sem tempos de espera ou despesas telefônicas. O aplicativo também permite lidar com casos de serviço em aberto e gerenciar várias contas e sistemas com a mesma conta de forma eficiente e prática.

“Com os novos aplicativos, oferecemos suporte técnico 24 horas por dia para que os instaladores possam prestar aos clientes finais um serviço de primeira classe. Assim, até mesmo um caso de serviço se transforma numa experiência positiva para o cliente final“, afirma Stephan Holzinger, Diretor de suporte técnico da Fronius International GmbH.
Os novos aplicativos da Fronius estão disponíveis na Google Play Store e Apple Store.

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