Jungheinrich vê aposta na sustentabilidade reconhecida pela plataforma EcoVadis

Por a 13 de Novembro de 2020

A plataforma de avaliação de sustentabilidade, EcoVadis, nomeou novamente a Jungheinrich como uma das principais empresas do mundo quando se trata de sustentabilidade. A Jungheinrich está entre os 2% das principais empresas em sustentabilidade no sector de engenharia mecânica.

A EcoVadis avalia parâmetros como o meio ambiente, direitos humanos e de trabalho, ética e compras sustentáveis no seu processo de certificação, sendo que a Jungheinrich conseguiu melhorar em todas as áreas, comparativamente aos anos anteriores. Na sua avaliação, a EcoVadis reconheceu particularmente o compromisso da Jungheinrich para com a protecção do meio ambiente, ao optimizar continuamente o ciclo de vida dos seus equipamentos de movimentação de carga, nomeadamente ao nível da pegada de carbono dos empilhadores que foi reduzida em média 38%, durante este período.

“A nossa atitude em relação à sustentabilidade é a base sobre a qual criamos valor contínuo”, explicou Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG. “A Jungheinrich combina a responsabilidade social e ecológica com o crescimento económico. Receber a distinção de ouro, mais uma vez por parte da EcoVadis, devido ao compromisso que temos com a responsabilidade corporativa é uma validação importante do nosso trabalho”.

Por outro lado, a Jungheinrich é pioneira em mobilidade eléctrica. No ano passado, 97% do total dos equipamentos produzidos pela Jungheinrich foram equipamentos eléctricos, dos quais uma percentagem elevada equipada com a tecnologia de iões de lítio. Ao longo da sua vida útil, os equipamentos eléctricos com baterias de iões de lítio são responsáveis pela redução de 52% de emissões de carbono comparativamente aos equipamentos a diesel da mesma classe e capacidade de elevação.

«A Jungheinrich continuará a apostar no seu compromisso com a sustentabilidade, de forma a criar valor contínuo para os clientes e a sociedade em geral. É por isso que a sustentabilidade terá um papel tão importante na nossa estratégia corporativa para 2025+, que apresentaremos em Novembro”, anunciou Lars Brzoska.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *