Residência universitária MILESTONE Porto distinguida com certificação LEED Gold

Por a 9 de Novembro de 2020

A residência universitária MILESTONE Porto Asprela Nuveen RE, projecto do operador austríaco especializado no sector das residências para estudantes e do grupo de investimento Value One Development, ao qual se associou a Garcia Garcia, acaba de receber a certificação LEED Gold, um certificado internacional que avalia a sustentabilidade dos edifícios desde o design à manutenção, passando pela construção e operação. A construtora foi a responsável pelo projecto e pela construção da nova residência.

“Este projecto revela-se um marco para o sector Hospitality em Portugal, sendo o consumar do compromisso que a Garcia Garcia e todos os seus intervenientes têm vindo a assumir perante a necessidade emergente da redução da pegada ambiental”, sublinha Miguel Garcia, administrador da empresa. Para o responsável, “o projecto foi concebido tendo por base a linha orientadora da sustentabilidade e da eficiência, com definição de soluções com impacto a longo prazo, em que nada foi deixado ao acaso.”

Concebido para minimizar a sua pegada ambiental, a residência universitária MILESTONE Porto Asprela Nuveen RE teve como matriz principal a sustentabilidade, assente num conceito de economia circular, suportada pelos pilares base da redução, reutilização e reciclagem.

O edifício obteve a Certificação LEED GOLD, sendo o primeiro edifício da tipologia Hospitality a ser certificado pela versão V4 do LEED na Península Ibérica, tendo conseguido uma pontuação de 62 pontos, a maior de sempre registada na Europa na categoria LEED V4 – Hospitality (ex aequo com um outro edifício certificado na Irlanda).

Composta 220 quartos, a Milestone Porto Asprela Nuveen RE é uma residência de estudantes contemporânea, direccionada para o segmento alto do mercado.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *