White Sand Capital Portugal investe 1,7 M€ no Dolce Vita Ovar
O centro comercial passará por uma renovação durante 2021 e passará a designar-se Vida Ovar
CONSTRUIR
B. Prime coloca modelo “inovador” da Regus em Lisboa
Porcelanosa: “2024 será marcante para o desenvolvimento da construção offsite em Portugal”
Dstgroup integra laboratório vivo para a descarbonização “Afurada LL”
CIN investe 3,5M€ na automação do Centro de Distribuição de Tintas na Maia
Freeport Lisboa Fashion Outlet lança nova fase de remodelação
Kyndryl expande colaboração com a consultora EY
Museu do Biscainho e ICOMOS debatem reabilitação no património
Loures investe 22 M€ para novas habitações a custos controlados
A caminho da “Construção & Logística 5.0”
Projecto brasileiro ‘Moréias’ quer atrair compradores portugueses
papa
O Dolce Vita Ovar, em Ovar, passa a designar-se VIDA Ovar. Ao longo do próximo ano, o centro comercial passará por um processo de reformulação, que envolve um investimento total de 2 milhões de euros, 300 mil euros dos quais já foram aplicados, e representa o início de um plano de investimentos da White Sand Capital Portugal no sector imobiliário em Portugal.
Haverá lugar para uma renovada praça de alimentação (interior e exterior) dividida por diferentes ambientes (eat&work, living, family, lounge, kids e coffee), novas áreas de estar, um playground para crianças e WC renovados. No exterior, será reforçada a vertente da família, lazer, desporto e bem-estar, com a criação de campos de ‘padel’, espaços infantis e de fitness, áreas de apoio para ciclistas e um ‘dog park’. Entre as novidades, destaque, ainda para a criação do Espaço VIDA, que será um lugar de partilha com a comunidade. Neste lugar, os cidadãos podem apresentar as suas ideias para o centro comercial e conhecer os projectos previstos.
O conceito “VIDA Lifestyle” sintetiza-se num ambiente onde cada um encontra o seu lugar, ao inspirar-se nas várias dimensões da vida quotidiana. Ou seja, o VIDA Ovar para além da experiência de compra, adiciona as dimensões de saúde, negócios, desporto e lazer. Mais do que um shopping, o VIDA Ovar pretende ser um lugar de vivência de experiências e de emoções, onde as atividades ao ar livre estarão também presentes.
A apresentação da nova marca aconteceu este Sábado e contou com as presenças de Kevin Cash, proprietário da White Sand Capital Portugal que adquiriu o centro comercial em Março deste ano, André Pinto, administrador da INOGI, sociedade gestora do imóvel, e Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar.
“Consideramos que Portugal é um dos destinos europeus mais interessantes para investir. Acreditamos que a cultura dos portugueses irá premiar os proprietários de activos de retalho que criem oportunidades para os seus hábitos de consumo e experiências que façam destes espaços o terceiro lugar a seguir à casa e ao trabalho. Lazer, comida e exercício físico fazem parte de toda esta visão. VIDA Ovar é o primeiro do que esperamos ser uma série sustentável de investimentos em Portugal, que irão criar empregos e apoiar a recuperação económica do País”, declarou Kevin Cash.
O VIDA Ovar tem 67 lojas e restaurantes distribuídos por dois pisos, numa área bruta superior a 20 mil metros quadrados, e um parque de estacionamento gratuito com 238 lugares cobertos e 1.080 ao ar livre.
Para assinalar este primeiro dia do VIDA Ovar, cada empresário e instituição associados à nova vida do centro comercial foram convidados a plantar uma árvore num jardim dedicado a eles. “Este é um gesto simples com um forte simbolismo. Plantar e cuidar significa fazer crescer a vida, e aqui todos sentimos que este shopping é mesmo um centro de vida para todos”, explica Marta Félix, directora do VIDA Ovar.