Fortera investe 100 M€ no empreendimento Skyline
Com assinatura de Souto Moura, o projecto deverá estar concluído até 2024, cuja construção deverá empregar 500 trabalhadores
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O grupo português Fortera anunciou hoje a criação de 500 novos postos de trabalho no empreendimento Skyline, localizado na Rua General Torres, em Vila Nova de Gaia, cujo investimento global ascende a 100 milhões de euros. Com “o início das obras previsto para o próximo ano, o Skyline deverá estar concluído em dois a três anos”, afirmou Elad Dror, CEO do grupo Fortera.
O projecto, que conta com a assinatura do arquitecto Souto Moura, consiste num ecossistema de comércio, serviços, residencial, lazer, dividido por cinco áreas distintas: um hotel de 20 andares com 160 quartos, um centro de congressos para eventos e exposições com capacidade para 2.000 pessoas, uma praça e superfícies comerciais, 16.000 m2 de escritórios e 10.000 m2 de área residencial.
“O projecto é totalmente distinto na região e até no país e conseguir a assinatura de Souto Moura para esta obra é algo que nos deixa extraordinariamente empolgados por ser um nobel, um ícone da arquitectura, que vai acrescentar um enorme valor patrimonial ao projecto e à região”, afirma Elad Dror, CEO do grupo.