Keezag vence prémio de Inovação no Imobiliário
A keezag anunciou, ainda, que irá concluir em semanas a integração do “comprador” na plataforma, para quem procura comprar ou arrendar um imóvel
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Poucos meses após o arranque da sua ferramenta keeselect, a keezag acaba de vencer o Prémio do Imobiliário para inovação na mediação, vendo, assim, distinguida esta aplicação web que propõe mudar a forma como as pessoas compram, vendem ou arrendam um imóvel, voltando a colocar a experiência humana no centro do negócio. Assinalando a sua 2ª edição, este prémio é uma iniciativa do Expresso/SIC Noticias e considera, na área de inovação na mediação, desde Apps a sites, CRM, redes sociais e projetos digitais. A keezag foi a vencedora entre sete candidatos a concurso nesta categoria.
“Temos o desafio de inovar num sector onde o novo ainda é visto como uma ameaça, mas isso não nos impediu de avançar e apresentar ferramentas que irão de facto melhorar a forma como o mercado imobiliário funciona, colocando uma tecnologia amigável nas mãos de consultores, proprietários e compradores, para que juntos possam fazer bons negócios. Sabemos que a tecnologia não substitui o lado humano da experiência de comprar, vender ou arrendar uma casa. Mas nunca duvidámos que a tecnologia pode tornar essa experiência mais agradável, simples e rentável para todos”, comenta o CEO da keezag, José Ramos Duarte.E acrescenta: “Ainda temos um longo caminho pela frente, mas este prémio mostra que estamos na direcção certa e que a nossa plataforma tem importante propostas de valor para oferecer: liberdade de escolha, comissões mais competitivas, qualificação da propriedade, do comprador, do proprietário e do consultor imobiliário, tudo isto aliados à transparência, num ambiente digital que permite a competição e a realização de bons negócios para todos”.
O balanço dos primeiros seis meses da plataforma é bastante positivo, com a keezag a apurar indicadores de desempenho animadores incluindo comissões apresentadas aos proprietários muito mais competitivas e que já na partida apresentam um desconto de cerca de 20% face à média do mercado (3,9% na keezag vs 5% no mercado) e contratos de exclusividade mais curtos (de 3 meses). O custo de transação de venda da propriedade já apresenta queda na plataforma da keezag. Num universo em que se contabilizam em média 7 visualizações por propriedade registada, resulta ainda que cerca de 55% dos consultores imobiliários apresentam planos efetivos de venda e que mais de um quarto das propriedades têm pelo menos uma oferta de comercialização.
Em constante inovação e na altura em que é distinguida com este Prémio, a keezag dá um novo passo na consolidação da sua tecnologia e irá concluir em semanas a integração do “comprador” na plataforma, passando a ser possível o registo, também gratuito, de quem procura comprar ou arrendar um imóvel.