Keezag vence prémio de Inovação no Imobiliário
A keezag anunciou, ainda, que irá concluir em semanas a integração do “comprador” na plataforma, para quem procura comprar ou arrendar um imóvel
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
Poucos meses após o arranque da sua ferramenta keeselect, a keezag acaba de vencer o Prémio do Imobiliário para inovação na mediação, vendo, assim, distinguida esta aplicação web que propõe mudar a forma como as pessoas compram, vendem ou arrendam um imóvel, voltando a colocar a experiência humana no centro do negócio. Assinalando a sua 2ª edição, este prémio é uma iniciativa do Expresso/SIC Noticias e considera, na área de inovação na mediação, desde Apps a sites, CRM, redes sociais e projetos digitais. A keezag foi a vencedora entre sete candidatos a concurso nesta categoria.
“Temos o desafio de inovar num sector onde o novo ainda é visto como uma ameaça, mas isso não nos impediu de avançar e apresentar ferramentas que irão de facto melhorar a forma como o mercado imobiliário funciona, colocando uma tecnologia amigável nas mãos de consultores, proprietários e compradores, para que juntos possam fazer bons negócios. Sabemos que a tecnologia não substitui o lado humano da experiência de comprar, vender ou arrendar uma casa. Mas nunca duvidámos que a tecnologia pode tornar essa experiência mais agradável, simples e rentável para todos”, comenta o CEO da keezag, José Ramos Duarte.E acrescenta: “Ainda temos um longo caminho pela frente, mas este prémio mostra que estamos na direcção certa e que a nossa plataforma tem importante propostas de valor para oferecer: liberdade de escolha, comissões mais competitivas, qualificação da propriedade, do comprador, do proprietário e do consultor imobiliário, tudo isto aliados à transparência, num ambiente digital que permite a competição e a realização de bons negócios para todos”.
O balanço dos primeiros seis meses da plataforma é bastante positivo, com a keezag a apurar indicadores de desempenho animadores incluindo comissões apresentadas aos proprietários muito mais competitivas e que já na partida apresentam um desconto de cerca de 20% face à média do mercado (3,9% na keezag vs 5% no mercado) e contratos de exclusividade mais curtos (de 3 meses). O custo de transação de venda da propriedade já apresenta queda na plataforma da keezag. Num universo em que se contabilizam em média 7 visualizações por propriedade registada, resulta ainda que cerca de 55% dos consultores imobiliários apresentam planos efetivos de venda e que mais de um quarto das propriedades têm pelo menos uma oferta de comercialização.
Em constante inovação e na altura em que é distinguida com este Prémio, a keezag dá um novo passo na consolidação da sua tecnologia e irá concluir em semanas a integração do “comprador” na plataforma, passando a ser possível o registo, também gratuito, de quem procura comprar ou arrendar um imóvel.