Tétris reforça carteira de obras no sector hoteleiro

Por a 14 de Outubro de 2020


A Tétris, empresa de arquitectura e construção do grupo JLL, continua a conquistar terreno no mercado hoteleiro, somando três novas obras ao seu portefólio neste segmento: a remodelação do Hotel Quinta da Marinha, em Cascais, a reformulação do Hotel Monte Real, em Leiria, e a expansão do Hotel Valverde na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Há cerca de um ano, a Tétris foi nomeada pelo Grupo Onyria para executar as obras de remodelação do Hotel Quinta da Marinha. Ao longo de quatro meses, os serviços da empresa contemplaram a remodelação integral das casas de banho dos 198 quartos, a execução de alguns trabalhos nos quartos em causa, nomeadamente a colocação de pavimentos, pinturas e alterações nas especialidades. Os trabalhos culminaram com a reparação e a pintura integral da fachada deste cinco estrelas, implantado numa zona privilegiada de Cascais-Sintra.

A Tétris foi também o parceiro escolhido pelo Grupo Discovery Hotel Management para levar a cabo a empreitada de reformulação do seu quatro estrelas na região de Leiria, o Hotel Monte Real. Entregue no espaço de quatro meses, a obra abrangeu uma área de 1.500 m², sendo que neste caso, a empresa do grupo JLL intervencionou as áreas comuns – lobby, bar, restaurante, salas lounge, meeting e corporate -, bem como os 100 quartos do hotel.

No que se refere ao Hotel Valverde, em plena Avenida da Liberdade, no coração de Lisboa, a Tétris foi encarregue pela empresa Relais & Chateaux de executar os trabalhos de construção das áreas comuns, incluindo as salas, restaurante, balneários e casas de banho. A intervenção integra-se no projeto de ampliação desta unidade de cinco estrelas, com a expansão para novos edifícios contíguos ao inicial.

Gonçalo Valente, Head of Hospitality-Sales da Tétris, comenta: “O conforto, a qualidade e a oferta de uma experiência diferenciada são pilares essenciais do negócio da hotelaria. Numa actividade que vende alojamento e serviços turísticos e de lazer de excelência, como é o caso dos hotéis de cinco estrelas, é essencial um investimento contínuo na beneficiação das suas instalações e, de tempos a tempos, apostar numa reforma mais profunda. Só assim será possível manter os elevados padrões exigidos pelos seus clientes e, claro, continuar a marcar o ritmo num mercado tão concorrencial”.

E acrescenta: “Contudo, não só pela sua dimensão e complexidade, mas também pelo rigor exigido ao nível de cumprimento de prazos, a execução deste tipo de projectos aporta desafios acrescidos que só um parceiro habilitado estará capacitado para ultrapassar e cumprir com sucesso. E é esse o reconhecimento que a Tétris tem vindo a conquistar neste sector no qual tem vindo a crescer, reforçando o número de projectos em carteira e merecendo hoje o voto de confiança de clientes que são referências no sector em Portugal, caso da DHM, da Onyria e Relais & Chateaux”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *