Green Logistics by Aquila Capital adquire 150 000 m2 de espaço logístico em Sevilha

Por a 14 de Outubro de 2020

A Green Logistics by Aquila Capital, área de desenvolvimento destinada ao negócio logístico da Aquila Capital na Europa, acordou a compra de 150 mil metros quadrados de espaço logístico em Alcalá de Guadaira, Sevilha.

Os terrenos, situados na ligação entre a Estrada A-92 e a SE-40 com conexões a Madrid, Málaga, Lisboa e Cádiz, estão próximos ao segundo anel de ligação da cidade de Sevilha (SE-40), e a apenas 15 km do centro da cidade, o que proporciona ótimas possibilidades de localização para empresas.

O desenvolvimento do projecto vai contemplar a construção de instalações logísticas chave-na-mão de última geração de entre 15 mil e 100 mil metros quadrados de superfície total, 12 metros de altura livre e amplos espaços de manobra. O investimento destinado ao desenvolvimento do projecto será de 65 milhões de euros.

A sustentabilidade estará presente no futuro desenvolvimento do projecto através de diferentes iniciativas, habituais nos projectos de Green Logistics e Aquila Capital: planos de compensação das emissões de CO2, a previsão de autoconsumo energético graças a painéis solares nos telhados ou a certificação BREEAM.

A Green Logistics, área de desenvolvimento do negócio logístico da Aquila Capital, conta com uma experiência no sector de mais de 8 anos. A empresa acumula um investimento superior a 720 milhões de euros em diferentes projetos na Europa. Actualmente, tem activos em Itália, Portugal, Alemanha e Espanha. Sevilha torna-se o segundo activo no mercado espanhol depois do Illescas Green Logistics Park, em Illescas, Toledo, com mais de 470 mil metros quadrados de superfície e a apenas 36 km de Madrid. Em Portugal, a Green Logistics anunciou, no ano passado, o desenvolvimento de uma propriedade logística com 115 mil metros quadrados na Azambuja.

“Com este segundo projecto da Green Logistics damos continuidade à nossa estratégia de investimento no mercado espanhol. Estamos satisfeitos por oferecer aos nossos investidores institucionais uma oportunidade de beneficiar do potencial de crescimento atractivo no sector logístico em Espanha, ao mesmo tempo que têm um impacto positivo no ambiente”, explica Rolf Zarnekow, responsável pela área de imobiliário da Aquila Capital.

A comercialização deste novo espaço logístico já está em marcha. Este projecto tem grandes capacidades de desenvolvimento devido à sua localização estratégica e às excelentes comunicações com o sul da Península Ibérica, tendo ligação directa a Lisboa.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *