Tecnovia e Sotecnisol reforçam o sistema de abastecimento de água ao distrito de Évora

Por a 12 de Outubro de 2020

A Águas do Vale do Tejo escolheu a Tecnovia e a Sotecnisol para a execução da Conduta Adutora de Derivação da Adução R4-Albufeira Monte Novo (EDIA) para a ETA do Monte Novo, um investimento estimado em 1,8 milhões de euros.

PUB

A obra tem um prazo de execução estimado em 240 dias e visa a construção da conduta que irá ligar o sistema da EDIA à ETA do Monte Novo, cumprindo o previsto no contrato de concessão para as origens de água deste subsistema.

O subsistema de abastecimento de Monte Novo, que abastece os Municípios de Évora, Reguengos de Monsaraz e Mourão tem actualmente como origem uma captação em torre na albufeira do Monte Novo, assim como, outras captações subterrâneas de menor dimensão. Com esta intervenção, passará a dispor de uma origem alternativa, aumentando assim a resiliência do sistema e qualidade do serviço prestado aos municípios.

Atendendo ao contexto de pandemia, importa referir, que a obra irá decorrer de acordo com as medidas de prevenção, protecção e segurança tendo por base as medidas previstas no Plano de Contingência da empresa e nas directrizes vigentes a nível nacional.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *