Sonae Arauco apresenta o novo Ecoboard

Por a 9 de Outubro de 2020

A Sonae Arauco acaba de lançar a marca Ecoboard, uma gama completa de produtos em Aglomerado de Partículas (PB), MDF e OSB com resinas sem formaldeído adicionado no processo de fabrico. De acordo com a empresa, especialista na produção de painéis derivados de madeira, o Ecoboard foi a primeira solução disponível no mercado sem adição de formaldeído em toda a sua gama para construção e mobiliário.

Os produtos da Sonae Arauco com resinas sem formaldeído adicionado no processo de fabrico contribuem para melhorar a qualidade do ar interior dos espaços onde são aplicados, gerando um impacto positivo na vida de todos. O lançamento da marca Ecoboard segue, por isso, a estratégia de negócio ligada ao respeito pelo meio ambiente, com foco claro no desenvolvimento de soluções de madeira que melhorem a vida das pessoas.

Michelle Quintão, marketing director da Sonae Arauco, refere que “os nossos clientes estão no centro do negócio, pelo que durante todo o processo de desenvolvimento do nosso amplo portfólio de produtos avaliamos continuamente o seu impacto no ambiente e na vida das pessoas. A marca Ecoboard, disponível em Aglomerado de Partículas (PB), MDF e OSB, é a resposta visível dessa preocupação”.

O lançamento da marca surge, ainda, numa altura em que a empresa apresenta uma nova identidade para os seus produtos de construção e mobiliário – o Core & Technical – mostrando sinais claros ao mercado da sua constante inovação.

O portefólio da Sonae Arauco contempla uma vasta gama de produtos que cobrem as diversas necessidades dos sectores do mobiliário, design de interiores e construção, da mais standard à mais exigente do ponto de vista técnico, assim como uma gama alargada de produtos decorativos, comercializados sob a marca Innovus.

A empresa nasceu de uma joint-venture entre dois importantes players mundiais do sector da madeira: a Sonae Indústria e a Arauco. Ambas partilham a mesma ambição de levar a madeira mais longe e uma visão de longo-prazo do negócio. Actualmente, a empresa conta com cerca de 3.000 funcionários em nove países (Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, França, Holanda, Suíça e Marrocos), 23 unidades industriais e comerciais e comercializa os seus produtos em cerca de 80 países.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *