Taguspark investe 11 M€ em novo edifício

Por a 7 de Outubro de 2020

O Taguspark e a Miniclip apresentaram esta quarta-feira, dia 7 de Outubro, aquela que será a nova sede da empresa  de jogos online no parque de ciência e tecnologia localizado em Oeiras. O novo edifício, designado de “Simulador II”, resulta de um investimento de 11 milhões de euros e é mais um marco na nova fase de desenvolvimento do Taguspark, que contempla ainda a regeneração do edificado existente.

PUB

A construção deste edifício, a cargo da DST.  e projecto de arquitectura da Openbook, é reflexo da nova fase de desenvolvimento do Taguspark, no que diz respeito a novas construções, contribuindo assim para a evolução e modernização da arquitetura do Parque de Ciência e Tecnologia situado em Oeiras.

O futuro edifício “transmite uma sensação de leveza, criando uma ilusão visual do edifício a pairar no ar, ao mesmo tempo que as grelhas que o percorrem e envolvem incutem uma velocidade e dinâmica inspiradoras”.

Jurgen Post, CEO da Miniclip, lembrou que “a Miniclip festeja em 2020 dez anos em Oeiras e é com muito orgulho que estamos baseados no Taguspark”. O responsável destacou a equipa da Miniclip e a vontade de arrancar operações no novo edifício. “Temos uma equipa brilhante, composta por 277 profissionais que são responsáveis por jogos fantásticos como o ‘8 Ball Pool’, ‘Agario’, ‘Soccer Stars’, ‘Carrom Pool’ e o sucesso mais recente ‘Mini Football’.  Estamos realmente ansiosos para entrar na nossa nova casa, que nos vai permitir criar ainda mais jogos fabulosos para todo o mundo, ajudando-nos a chegar cada vez mais perto do nosso objectivo, “Libertar o jogador que há em cada um de nós”.

Por sua vez, Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, salientou que se trata de “um projecto muito importante no desenvolvimento do Taguspark e na transformação que o seu edificado tem assistido nos anos mais recentes, com o objectivo de tornar o maior parque de ciência e tecnologia numa infraestrutura do século XXI, com condições de trabalho excepcionais a todos os níveis”. 

Com uma área útil de 4 mil metros quadrados e capacidade para 350 pessoas, é neste espaço, situado no Lote 33 do Taguspark, perto da Praça Nelson Mandela e lado a lado com o edifício da PHC Software, que a Miniclip, localizada no Taguspark desde 2010, vai ter o seu próprio espaço. Um espaço com características adaptadas às suas necessidades e que possam dar respostas às ambições de desenvolvimento e crescimento da empresa no nosso País.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *