Construção do novo estádio de Câmara de Lobos avaliada em 5M€

Por a 7 de Outubro de 2020

Estão avaliados em cinco milhões de euros os trabalhos de construção do novo estádio de Câmara de Lobos, um investimento promovido pelo Governo Regional da Madeira e para o qual deverá haver concurso público já em 2021.

PUB

O próprio presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou a inclusão do investimento no Orçamento do próximo ano, naquela que é considerada “uma necessidade imperativa do concelho”.

“Neste momento, o campo municipal está sobrelotado. Só para ter uma ideia, nós temos cinco clubes do concelho, só no futebol, com 635 atletas, mais as escolas de formação. Câmara de Lobos tem uma população jovem. Uma população que felizmente pratica desporto. Não só futebol, mas também atletismo”, realçou Albuquerque.

O Governo Regional já é detentor de grande parte dos terrenos. Daí que, conforme salientou, tudo esteja já acertado entre a Secretaria dos Equipamentos e Infraestruturas e a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, de modo a que a obra possa ser inscrita já no próximo Orçamento Regional.

“Eu acho que vai ser um dinheiro muito bem investido, que vai proporciona, no futuro, uma melhor capacidade de resposta ao nível da formação desportiva dos jovens deste concelho”, acrescentou.

O valor de cinco milhões de euros já incluirá as expropriações, que, conforme enfatizou, não serão muitas nem implicará com qualquer habitação. A área será de pouco mais de 5.600 metros quadrados. Miguel Albuquerque anunciou que será feito um novo acesso viário ao local, a partir da via rápida, o que também ajudará a população do sítio.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *