MERLIN Properties e BPI fecham acordo para a ocupação do Monumental

Por a 27 de Setembro de 2020

DR

A MERLIN Properties e o banco BPI, assinaram um acordo para a ocupação de 19,500 m2 de área bruta locável, no histórico imóvel da Praça Duque de Saldanha, em Lisboa. O edifício Monumental, actualmente alvo de profundas obras de reabilitação urbana, será único nas suas dimensões e características e converter-se-á na nova referência de centralidade do mercado de escritórios da capital Lisboeta.

Uma vez finalizadas as obras, que se prevê aconteça no início de 2021, o edifício disponibilizará mais de 19,000 m2 de escritórios e ainda 6,000 m2 de área comercial, numa das mais nobres zonas da capital portuguesa.

Para João Cristina, responsável da MERLIN Properties em Portugal “é um orgulho poder ter como cliente e ocupante de tão nobre edifício, uma entidade com a notoriedade e reputação do banco BPI. Além de ser um forte sinal de que o mercado continua activo, é para nós reconfortante saber que a nossa aposta em modernizar o edifício Monumental, tem como corolário este acordo com esta entidade”.

Para André Almada, director senior da CBRE em Portugal “ É com enorme satisfação que a CBRE está de novo envolvida no que podemos apelidar de “terceira vida do edifício Monumental”, um dos edifícios com mais história e emblemáticos da cidade de Lisboa. O facto de a transação ter sido concluída a quase 1 ano de distancia da conclusão das obras de reabilitação, comprova não só a forte dinâmica do mercado de escritórios, como reforça as expetativas de que a atual conjuntura poderá ser ultrapassada de forma positiva”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *