Sonae Arauco tem nova Chief Industrial and Technology Officer (CITO)

Por a 23 de Setembro de 2020

Ana Fernandes, agora administradora executiva da Empresa, tem uma experiência internacional de grande relevância, nomeadamente no Brasil e em França, e uma carreira de sucesso com grande foco no setor das operações.

“A chegada da Ana Fernandes é para nós motivo de orgulho e de entusiasmo. Estamos certos de que dará um importante contributo na implementação de uma cultura de melhoria contínua, sempre norteada pela excelência operacional, algo que faz parte da sua atitude pessoal e profissional, contribuindo para que a Sonae Arauco se afirme como empresa de eleição para clientes, colaboradores e fornecedores, e todas as entidades com as quais se relaciona”, destaca Edite Barbosa, Chief Corporate and Development Officer.

Ana Fernandes é formada em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tendo também uma dupla licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial pelo Institut National des Sciences Appliquées de Lyon. Em 2000, iniciou o seu percurso profissional na L’oreal, em França, como engenheira na área da Logística Operacional.
De 2002 a 2014, integrou o grupo PSA (então PSA Peugeot Citroën), onde começou por desempenhar funções como Material and Production Planning Manager em Portugal, foi depois, em França, Lean Production and IT Manager e Assessora do Diretor Geral de Operações do Grupo. Entre 2008 e 2011, foi Diretora de Produção do Centro de Produção Automóvel em Portugal e, até 2014, Diretora Geral do Centro de Produção Automóvel no Brasil. Integrou depois a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, primeiro como vice-presidente da área de negócio de Aeroestruturas e, posteriormente, como vice-presidente e Chief Operating Officer (COO).

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *