Dom Pedro Quinto traz quatro distintos conceitos de habitações

Por a 17 de Setembro de 2020

A Predibisa e a Quintela e Penalva foram as escolhidas para comercializar, em regime de co-exclusividade, um novo projeto residencial promovido pela Qualive, o Dom Pedro Quinto. Implementado na rua homónima, em Massarelos, zona nobre do Porto, que liga a zona ribeirinha ao centro da cidade, surge um projecto premium, composto por uma Casa Senhorial, recuperada e transformada numa Boutique Guest House e 24 casas contemporâneas, de tipologias T0, T1, T2, T2 Duplex e T3. O imóvel destaca-se pela centralidade, jardins em harmonia com o terreno em socalco, áreas exteriores, uso de materiais de elevada qualidade, sendo um negócio que se apresenta como uma oportunidade de investimento seguro.

Situada no topo de uma colina, rodeada de plátanos seculares, este projecto residencial materializa- se numa propriedade que inclui quatro distintos conceitos de habitações: Casa senhorial Dom Pedro, Casa Jardim, Casas Terraço, Casa Pena, cujas áreas das casas dos últimos três conceitos variam entre os 69 m2 e os 188 m2, com valores de venda de 310 até 714 mil euros. Segundo as consultoras, Dom Pedro Quinto encarna “um sentido de vivência moderna, equilibrando reclusão com abertura, discrição com grandiosidade, comunidade com privacidade.”

A propriedade caracteriza-se pelos jardins suspensos criados pelos socalcos, suportados por muros de granito, o que confere a esta propriedade um carácter naturalista e romântico. Cada Casa Jardim dispõe de dois quartos e um jardim privado que se estende ao muro de granito original, com vista para a Rua Dom Pedro V e os seus plátanos seculares. Por sua vez, as Casas Terraço estão posicionadas na ligação da Dom Pedro V com a Rua da Pena e são compostas por três quartos de áreas amplas e todas com espaços terraços. Já a Casa Pena é uma estrutura de três andares, construída sobre o socalco que segue pela Rua da Pena, sendo que as casas do andar térreo dispõem todas de pátios privados, enquanto as casas duplex dos andares superiores têm vistas únicas de rio e incorporam varandas.

Ao centro da propriedade, Casa Dom Pedro, a Casa Senhorial original, renovada e transformada em Boutique Guest House de seis quartos, com serviços de qualidade superior que incluem, piscina, salão de pequenos-almoços, que servirão tanto hóspedes como moradores.

Em função dos muros de granito e da vegetação natural serem elementos dominantes na identidade dos socalcos presentes no imóvel, a intervenção a nível arquitectónico foi mínima, com recurso a pedra natural como material predominante. Este projecto habitacional prima ainda por materiais de qualidade superior, como pavimento em terrazzo, forma antiga de mármore, e ainda o pinho e o mármore, outros dois dos principais materiais utilizados.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *