Venda do Lagoas Park é uma das maiores operações do ano no Imobiliário

Por a 15 de Setembro de 2020

O fundo britânico Henderson Park Capital Partners chegou a acordo com a também britânica Kildare Partners, actual proprietária,para adquirir o parque empresarial localizado em Oeiras, no distrito de Lisboa. Esta é uma das maiores operações do ano no sector imobiliário.

A operação foi fechada na semana passada por 421 milhões de euros, de acordo com comunicado do fundo britânico de private equity, valor que tendo em conta o valor das rendas mensais representa uma yield anual abaixo de 6% para a Henderson Park. “A transacção oferece uma rentabilidade atractiva e uma perspetiva de crescimento das rendas no longo prazo, num contexto de forte procura de espaço por parte dos actuais e futuros inquilinos”, refere o comunicado.

A Kildare foi fundada há quatro anos e é actualmente liderada por Ellis Short, ex-executivo da Lone Star. Henderson Park é uma empresa de gestão imobiliária de capital privado com sede em Londres e liderada pelo fundador e CEO Nick Weber. Nos últimos anos investiu 7,5 bilhões de euros na construção de um portfólio de activos imobiliários em toda a Europa, visando principalmente as principais cidades europeias. O seu foco são activos de alta qualidade em localizações privilegiadas, com estratégia de longo prazo. “O Henderson Park esforça-se para trabalhar e criar relacionamentos estratégicos de longo prazo com os melhores parceiros globais e locais da classe e oferecer retornos ajustados ao risco atraentes para os investidores”.

O Lagoas Park é um dos maiores parques empresariais de Portugal com 85.000 m2 de escritórios e open space, composto por 15 edifícios de escritórios, um hotel de negócios de quatro estrelas, centros de conferências e eventos, ginásio, restaurantes, lojas e 5.700 lugares de estacionamento.

Também possui um hub de tecnologia que abriga cerca de 100 empresas, incluindo Google (a maior empresa do parque), Cisco, Oracle, SAP e Dell. O parque empresarial foi vendido em 2018 pela Teixeira Duarte à Kildare Partners por € 375 milhões, numa altura em que a gigante portuguesa da construção vendia activos para saldar as dívidas acumuladas durante a última crise financeira.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *