Teka alarga serviço de assistentes virtuais

Por a 15 de Setembro de 2020

Depois de ter lançado, em Julho, o primeiro assistente virtual de compras para as suas placas, a Teka alarga este inovador serviço a mais dois produtos: frigoríficos e fornos. O objectivo é facilitar a experiência dos clientes que procuram comodidade e rapidez ao comprar Teka, aliando a autonomia e a independência associadas a esta opção com o aconselhamento que, até Julho, era só possível presencialmente.

Os assistentes virtuais recolhem as informações de cada cliente através de um breve questionário. Nesse processo, são identificadas as preferências de cada um, como as funções que procura, medidas ou cor. Em menos de cinco minutos, os assistentes virtuais da Teka conseguem fazer uma selecção personalizada com produtos adequados às necessidades do cliente.

Quem procura substituir a sua placa ou o seu forno por produtos do mesmo tamanho pode igualmente recorrer aos assistentes virtuais da Teka, porque também estas opções são tidas em conta na hora de aconselhar o electrodoméstico que melhor se adequa à sua cozinha e à sua rotina.

Dado que a oferta é ampla e que cada produto responde a necessidades diferentes, a Teka decidiu inovar com a criação deste sistema. Os assistentes virtuais orientam o cliente nas suas escolhas sem o limitar, dado que a qualquer momento este pode refazer o questionário ou procurar produtos para além dos aconselhados.

O que desde Julho era possível na compra de placas, está agora disponível também para a gama de frigoríficos e fornos. Para quem procura a mais recente tecnologia ou opções funcionais e económicas: o assistente virtual terá tudo isto em conta.

Se, por exemplo, o que procura num forno é um design premium, o assistente pergunta-lhe que estilo prefere: se um branco e luminoso, um escuro elegante, um moderno e minimalista ou com um toque industrial ou mesmo um estilo mais rústico. De seguida, poderá escolher funções específicas que a gama pretendida oferece et voilà!

No caso da gama de frios, pode optar logo por procurar apenas arcas ou vinotecas. Caso opte pela oferta de frigoríficos, o assistente procurará saber, em primeiro lugar, se prefere combinados com French Door, “Side by Side”, duas portas ou uma. Também neste produto pode restringir a sua escolha às medidas da sua cozinha, pelo que este sistema apresentará, no final do questionário, as escolhas mais acertadas para o que procura.

Sempre atenta às necessidades dos seus clientes, a Teka uniu esforços para oferecer uma característica que faltava à sua experiência online. Através dos seus assistentes virtuais, a marca consegue incluir um aconselhamento mais pessoal e mais próximo, orientando a busca no site como se de uma visita a uma loja presencial se tratasse.

O Grupo Teka é uma multinacional alemã, especialista no fabrico de lava-louças em aço inoxidável, electrodomésticos de encastre e soluções de banho e compreende marcas como Teka, Küppersbusch, Intra, Mofém ou Thor. Actualmente, o Grupo dispõe de 15 fábricas e 4.000 trabalhadores em todo o mundo, com presença em mais de 120 países e em 5 continentes, produzindo mais de 15 milhões de equipamentos por ano.

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