Missões virtuais para negócios reais

Por a 14 de Setembro de 2020

A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria adaptou o seu projecto conjunto de apoio à internacionalização das empresas, passando a privilegiar a metodologia de trabalho virtual. Assim, o “International Business 2018-20” vai apoiar em 50% a participação de empresas em cinco missões empresariais virtuais, à Polónia, Canadá, Emirados Árabes Unidos, México e Suíça. O programa de internacionalização promovido pela associação integra ainda duas missões empresariais reais a Marrocos e à Polónia.

“O objectivo das missões virtuais é possibilitar às empresas participantes reunir remotamente com potenciais parceiros de negócio, criando uma experiência digital dinâmica, em que as empresas conseguem demonstrar o seu valor acrescentado junto dos potenciais parceiros internacionais”, justifica a associação empresarial.

Para garantir que o objectivo é atingido, a NERLEI vai proporcionar às empresas participantes diversas actividades de preparação e capacitação para os encontros B2B a realizar, que vão desde a avaliação do material promocional e recomendações para adaptação às reuniões virtuais, até formação em técnicas de comunicação com o grupo, para além de uma acção individual preparatória com cada empresa.

O projecto International Business 2018-2020, promovido pela NERLEI, tem como objectivo desenvolver e reforçar as capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 4.095.686,02 euros, dos quais 2.221.511,25 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *