CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria adaptou o seu projecto conjunto de apoio à internacionalização das empresas, passando a privilegiar a metodologia de trabalho virtual. Assim, o “International Business 2018-20” vai apoiar em 50% a participação de empresas em cinco missões empresariais virtuais, à Polónia, Canadá, Emirados Árabes Unidos, México e Suíça. O programa de internacionalização promovido pela associação integra ainda duas missões empresariais reais a Marrocos e à Polónia.
“O objectivo das missões virtuais é possibilitar às empresas participantes reunir remotamente com potenciais parceiros de negócio, criando uma experiência digital dinâmica, em que as empresas conseguem demonstrar o seu valor acrescentado junto dos potenciais parceiros internacionais”, justifica a associação empresarial.
Para garantir que o objectivo é atingido, a NERLEI vai proporcionar às empresas participantes diversas actividades de preparação e capacitação para os encontros B2B a realizar, que vão desde a avaliação do material promocional e recomendações para adaptação às reuniões virtuais, até formação em técnicas de comunicação com o grupo, para além de uma acção individual preparatória com cada empresa.
O projecto International Business 2018-2020, promovido pela NERLEI, tem como objectivo desenvolver e reforçar as capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 4.095.686,02 euros, dos quais 2.221.511,25 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.