MatosinhosHabit apoia candidaturas ao programa “Edifícios mais Sustentáveis”

Por a 14 de Setembro de 2020

A MatosinhosHabit, através da parceria com a Associação Ipsum Home, está a apoiar as candidaturas dos habitantes de município ao programa “Edifícios mais sustentáveis”, lançado pelo governo no início de Setembro. Para além de informação mais detalhada sobre o programa, é fornecido auxílio ao preenchimento e entrega de candidaturas, que decorrem até ao final do ano.

“O nosso principal objectivo é apoiar a população e facilitar o acesso dos munícipes aos diversos programas e serviços que promovem uma maior qualidade de vida e contribuem para melhorar as condições de habitabilidade.”, justifica Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit.

O programa “Edifícios mais sustentáveis”, que promove a sustentabilidade dos edifícios através do financiamento de 70% do investimento feito pelos proprietários para melhorar a eficiência energética e hídrica das casas, foi lançado no início de Setembro pelo Governo

O objectivo do programa é melhorar o edificado residencial e o seu desempenho energético, tornando os edifícios mais sustentáveis, e gerar benefícios sociais e económicos para o agregado familiar.
Um investimento de 4,5 milhões de euros que vai permitir que cidadãos particulares proprietários de fracções ou edifícios de habitação, construídos até ao final de 2006, possam receber um apoio até 15 mil euros, com um limite de 7.500 euros por habitação.

As candidaturas ao programa “Edifícios mais sustentáveis” podem ser submetidas até ao dia 31 de dezembro de 2020 e estão disponíveis online em Fundo Ambiental.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *