Os benefícios das cozinhas com ilhas

Por a 11 de Setembro de 2020

Cozinhas modernas com ilhas: uma tendência em crescendo

As cozinhas com ilhas têm várias aplicações. Havendo vontade e espaço, modelos de cozinhas e cozinhas por medida contemporâneas não dispensam este importante complemento na sua conceção. E porquê? Bom, as ilhas de cozinha permitem-nos tanto separar diferentes ambientes como sinalizar a divisão. Explicamos. Se, por exemplo, a sua cozinha partilha a respetiva área com a sala de jantar, uma ilha de cozinha possibilitará, a nível estético, adicionar um elemento de elegância ao espaço e, no plano da funcionalidade, criar essa mesma separação.

Pensar em cozinhas por medida e modelos de cozinhas é sempre entusiasmante. É pensar em otimização do espaço, personalização, arrumação, design e funcionalidade de um lugar cada vez mais central na casa – a sua cozinha.

Sim, sabemos que as cozinhas por medida são por norma mais caras e os prazos de entrega são também maiores. Mas quem espera sempre alcança e os resultados neste caso – para a sua casa – valem a pena. Isto porque modelos de cozinhas concebidos especialmente para o seu espaço permitem, precisamente, uma customização que se adeque perfeitamente a este, bem como à sua rotina, aos seus desejos e necessidades.

Se estivermos a idealizar um espaço novo, no imaginário da decoração de cozinhas as cozinhas modernas com ilhas são a cereja no topo do bolo. É claro que para tomar decisões ponderadas relativamente a cozinhas com ilhas, modelos de cozinhas e cozinhas por medida, devemos idealmente falar com especialistas na matéria – como a Leiken – mas antes disso podemos reunir alguns conceitos e ideias básicas sobre o assunto. Viajemos em sete pontos por este assunto. Para que este fique no ponto.

1. Cozinhas com ilhas: separar e unir ambientes

Mesmo que se possa falar em “separação de ambientes”, não devemos esquecer que as cozinhas com ilhas inspiram um feeling de continuidade, ligando ambientes e fazendo com estes interajam entre si. Isto sem que uma cozinha deixe de ser uma cozinha e uma sala deixe de ser uma sala.

2. Cozinhas modernas com ilhas: arrumar, arrumar e arrumar

Uma das maiores vantagens das cozinhas com ilhas é o potencial de capacidade que se pode ganhar em espaço para arrumações. Aliás, é também possível combinar arrumação – gavetas, por exemplo – com funcionalidade – uma placa de fogão.

3. As ilhas nos modelos de cozinhas

As cozinhas com ilhas nas cozinhas por medida podem também ser centrais como espaço de refeições, quando o que se pretende é rapidez e usabilidade. Pensemos, por exemplo, numa refeição como o pequeno-almoço ou num almoço ou jantar a solo depois de um dia de trabalho. Basta juntar uns bancos altos à sua ilha para fazer desta um paraíso de refeições!

4. Cozinhas por medida: os equipamentos

Cozinhas modernas com ilhas podem sempre contemplar os equipamentos para a ilha: fogão e forno, por exemplo. Dependerá, claro, do objetivo que quiser atribuir ao espaço. Uma coisa é certa: ganhará uma bancada extra e mais espaço para cozinhar.

5. Cozinhas modernas com ilhas em espaços pequenos

Para espaços pequenos, grandes medidas – as cozinhas por medida funcionam melhor. Imaginando essa hipótese, é perfeitamente possível ter cozinhas com ilhas em espaços mais reduzidos. Encontrará no mercado vários tipos e tamanhos de cozinhas com ilhas.

6. A cromática nas cozinhas com ilhas

Modelos de cozinhas modernas com ilhas apresentam várias propostas para o mesmo espaço. Às vezes, basta apresentar uma cor nova para vermos o mesmo espaço como um lugar completamente novo. Pode também jogar-se com duas cores numa ilha, dividindo o espaço – uma bancada, por exemplo – em dois: branco para a mesa, preto para o fogão. Para além das cores, devemos ter em atenção os materiais e os acabamentos. Diferentes combinações = diferentes resultados.

7. Cozinhas modernas com ilhas: multitask

Em cozinhas com ilhas, modelos de cozinhas, ou cozinhas por medida maiores, é natural que possa haver mais espaço para diversificar as funções. Como referimos no ponto anterior, é perfeitamente possível combinar fogões e mesas no mesmo espaço, introduzindo um exaustor moderno por cima do fogão.

As cozinhas com ilhas são um marco de estilo e funcionalidade, mas são também um lugar de partilha. Permitem, de forma fácil e prática, reunir todos à volta da mesa na cozinha, sem a necessidade de ocupar espaço com uma mesa. São uma boa opção para momentos em família, à volta do prato, em torno das tradições e das invenções, fazendo com que a cozinha seja um lugar de ingredientes, temperos e sabores, mas também de felicidade.

* conteúdo da exclusiva responsabilidade da Unik SEO

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *