Edifício Almada 516 traz habitação premium à Baixa do Porto

Por a 11 de Setembro de 2020

A Predibisa e a Quintela e Penalva iniciaram a comercialização do edifício Almada 516. Adjacente à icónica Avenida dos Aliados, uma zona prime da cidade, servida por uma ampla oferta de comércio e serviços e proximidade à rede de transportes, este é um projecto de reabilitação orientado para o segmento residencial, com oferta de nove habitações premium de tipologias T0 e T3.

Da autoria de Pedro Ferreira Architecture Studio, o projecto de reabilitação, cujo promotor é O’Squared Group, teve como desafio preservar a estrutura em betão e reconstruir os restantes elementos criando nove apartamentos modernos, distribuídos por cinco pisos e adaptados às condições de conforto mais exigentes do mercado. Como áreas totais, as habitações variam entre os 34 m2 e os 169 m2, possuindo algumas frações terraços e jardins. Os preços de venda começam a partir dos 158 mil euros.

Por forma a criar um edifício único na rua, o projecto assenta numa fachada principal recuperada, tendo sido aplicadas janelas com madeira exótica e vidros duplos, projectados elementos verdes especiais para a fachada tardoz e prestada atenção aos detalhes, mas também à funcionalidade, e ao design.

Para Joana Lima, responsável da Predibisa pelo negócio, ”o edifício Almada 516 é um excelente exemplo de oferta habitacional, em pleno coração do Porto, numa zona emblemática da cidade, que mistura história com contemporaneidade.” A consultora sublinha ainda que “trata-se de um bom exemplo de reabilitação urbana de sucesso e que vem acrescentar valor à paisagem urbana da Baixa do Porto. O imóvel é, sem dúvida, a morada ideal para atrair novos residentes que apreciam a vida cosmopolita e pedonal que a Baixa oferece e para o investidor que pretende rentabilidade. Acreditamos que a comercialização deste novo edifício será um sucesso”.

Francisca Dória, responsável pela Quintela e Penalva Porto acrescenta “a existência de projectos imobiliários como o Almada 516 são fundamentais para a afirmação da cidade do Porto como destino turístico e residencial. A sua extraordinária localização e o cuidado que o projecto revela, em termos de acabamentos e aproveitamento de espaço interior, permitem, não só captar facilmente o interesse de investidores locais e internacionais, mas igualmente, daqueles que procuram soluções de habitação bem no coração da cidade, onde poderão beneficiar das inúmeras vantagens que só uma grande cidade pode proporcionar”, sustenta.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *