Centros Comerciais da Sonae Sierra ‘acolhem’ robô humanoide para “experiência diferenciadora”
O Centro Colombo é o primeiro a receber o Pepper que estará junto ao Balcão de Informações, mas em breve passará por outros centros em Portugal e na Europa
CONSTRUIR
TdC dá luz verde ao prolongamento da Linha Vermelha
Century 21 Portugal espera “crescimento” nos próximos anos
A estratégia da MAP Engenharia, as casas impressas pela Havelar, o ‘novo’ rumo da Mexto e a TRAÇO no CONSTRUIR 503
Consumo de cimento aumentou 23,6% em Janeiro
Encontro de Urbanismo do CIUL regressa com ‘Há Vida no Meu Bairro’
Autódromo Internacional do Algarve desenvolve CER com SES Energia
Rita Bastos assume direcção da Sekurit Service e da Glassdrive Portugal
Dst ganha obra de 5M€ para Volkswagen Autoeuropa
IP conclui intervenção no Viaduto Duarte Pacheco
Hydro produz primeiro lote de alumínio reciclado com pegada de carbono quase nula
papa
O Centro Colombo tem, a partir de hoje e até ao final do ano, um novo anfitrião: o Pepper, um robô humanoide, que irá proporcionar uma experiência diferenciadora aos visitantes. Será o primeiro centro comercial de Portugal a receber esta solução tecnológica.
O Pepper é um robô que comunica com as pessoas, expressa emoções, potenciando a interacção em tempo real, dá as boas vindas aos visitantes, fornece informações úteis sobre as lojas e serviços e reforça a informação sobre medidas de higiene e segurança disponíveis no Centro.
No Centro Colombo, o Pepper estará junto ao Balcão de Informações, no Piso 0. Em breve, passará por outros centros da Sonae Sierra em Portugal e na Europa.
Cristina Santos, administradora responsável pela gestão de centros comerciais da Sonae Sierra, destaca: “O Pepper vai permitir aos visitantes dos nossos centros comerciais potenciar a sua experiência de visita e torná-la memorável. Em simultâneo, esta iniciativa promove a oferta dos lojistas e serviços, procurando assim ser mais um apoio às lojas e serviços do Centro. Este projecto é mais um exemplo da primazia que a Sonae Sierra dá à inovação, e demonstra que a empresa vem criando um verdadeiro espaço omnicanal para fortalecer o equilíbrio entre o digital e a experiência física, e, através de uma cultura de flexibilidade e inovação, com foco em resultados, antecipar tendências e desenvolver espaços de compras e lazer modernos.”
O robô Pepper junta-se a outras iniciativas desenvolvidas pela Sonae Sierra para atender às necessidades dos visitantes e dos lojistas num contexto de “nova normalidade”.
Em Março, a empresa criou uma solução de adesão gratuita, em parceria com o Marketplace Dott, para todos os lojistas dos centros comerciais geridos manterem o seu negócio. Posteriormente, a Sonae Sierra lançou o serviço de Drive-In nos parques de estacionamento dos Centros que gere em Portugal, para a entrega de encomendas feitas através do site, e-mail ou telefone das lojas aderentes. A Sonae Sierra também instalou cacifos digitais, 100% sem contacto, para recolha de compras feitas no Centro.