Obras em casa crescem 48%

Por a 9 de Setembro de 2020

Por conta da pandemia, 2020 é o ano em que mais tempo os portugueses passam efectivamente nas suas casas. Por conta disso, aumentou também o número de portugueses que decidiram investir em remodelações e obras em casa. De acordo com o ”Relatório sobre o estado do sector das reformas”, elaborado pela Habitissimo, as remodelações aumentaram, em julho, 48%, face ao período homólogo de 2019. Dando, assim, impulso ao crescimento das vendas por materiais de construção.

E para aqueles que estejam a pensar transformar as suas casas de banho em pequenos SPA’s e oásis de tranquilidade, a Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, deixa alguns conselhos. Desde logo, “ter poucos elementos à vista para que a harmonia reine num espaço. Assim, propomos fazer desaparecer o autoclismo da sanita colocando-o atrás da parede. Com isso ganha-se espaço, consegue-se uma sensação incomparável de ordem e amplitude, mesmo nas casas de banho mais pequenas, e minimizam-se os incómodos ruídos do enchimento e descarga da água até quase desaparecerem”, explicam os especialistas do grupo que é líder europeu no sector da casa de banho.
Também os espaços limpos e higiénicos ajudam a relaxar a mente. Cores claras, superfícies lisas, azulejos grandes que minimizam o número de juntas ou revestimentos contínuos para pavimentos e paredes facilitam a limpeza e ajudam a manter a casa de banho limpa por mais tempo. Da mesma forma, a Geberit recomenda “escolher móveis e louças sanitárias suspensas para deixar o chão livre de obstáculos. Se, além disso, se escolherem louças com revestimento que repele a sujidade e uma sanita sem rebordo no interior, com design Geberit Rimfree®, a higiene e a salubridade estão asseguradas”, sustenta a marca.

Com uma rede produção que integra quase três dezenas de fábricas, das quais apenas seis estão localizadas fora da Europa, a Geberit gerou em 2019 vendas líquidas superiores a 2700 milhões de euros.

A marca propõe ainda mobiliário de casa de banho com arrumação inteligente para encontrar tudo à primeira: móveis debaixo do lavatório com práticas gavetas e bandejas corrediças e armário altos que aproveitam o espaço na vertical conseguindo muito espaço de arrumação com poucos elementos.

Resumindo, reformar a casa de banho e transformá-la num oásis de bem-estar é fácil. Só é preciso escolher as soluções adequadas para conseguir mais espaço, superfícies limpas e amplas, tecnologia inovadora que reduza os ruídos e elementos de qualidade para que tudo funcione na perfeição durante muitos anos. Uma boa iluminação integrada no espelho com opção de luz direta ou ambiente, um pouco de música e um assento cómodo, se o espaço permitir, farão o resto para baixar as rotações ao mínimo.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *