SunEnergy instala 720 painéis solares no Hospital Infante D. Pedro

Por a 7 de Setembro de 2020

A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia eléctrica a partir do sol, venceu o concurso público para instalação de painéis fotovoltaicos no Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro. Com esta adjudicação,  a Sun Energy vai instalar  720 painéis solares fotovoltaicos, com 223 kW de potência,  o que vai permitir uma redução no valor de 22 mil euros por ano na factura energética nesta unidade de saúde.

PUB

A instalação dos 720 painéis solares fotovoltaicos de 310W para a produção de energia eléctrica a partir do sol que será consumida pelo edifício vai também permitir uma diminuição assinalável das emissões de CO2, na ordem das 140 toneladas de CO2 por ano.

“Cada vez mais, as preocupações com a sustentabilidade ganham relevo e tal também é verdade nas instituições de saúde. Por esse motivo, decidimos apostar num projecto em modelo de autoconsumo que irá contribuir para uma diminuição significativa das emissões de CO2 da nossa unidade de saúde, para além de nos permitir uma poupança económica significativa que podemos canalizar para o cumprimento da nossa missão, a prestação de cuidados de saúde de qualidade aos nossos utentes”, destaca Carlos Picado, administrador do Hospital Infante D. Pedro.

“As entidades públicas, sobretudo os hospitais, têm um consumo energético regular e elevado. Por esse motivo, as instituições de saúde têm vindo a apostar cada vez mais na instalação de painéis solares fotovoltaicos para autoconsumo como forma de reduzir a sua factura energética e também a pegada ecológica da sua atividade”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy. “Sentimos, por isso, um enorme orgulho e satisfação em sermos a empresa escolhida pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga para potenciar o seu caminho para a sustentabilidade e, assim, combater as alterações climáticas”, assinala.

Ao longo de uma década de existência, a SunEnergy já executou vários projectos de instalação de painéis solares em edifícios do Estado, tais como escolas, hospitais, piscinas municipais, instalações desportivas, bibliotecas, equipamentos sociais, equipamentos culturais ou câmaras municipais. Estes projectos públicos são apoiados pelo programa operacional PO SEUR, no âmbito do Portugal 2020.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *