4,2 M€ para modernizar o Aproveitamento Hidroagrícola de Sabariz-Cabanelas

Por a 7 de Setembro de 2020

O Governo canalizou 4,2 milhões de euros para a construção da estação elevatória de Cabanelas, do aproveitamento Hidroagrícola de Sabariz – Cabanelas e para a modernização da respectiva rede de rega, em Vila Verde.

PUB

As duas empreitadas, ambas adjudicadas pela Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural à construtora dst sa, integram o Programa Nacional de Regadios e têm como objectivo melhorar as condições de produção para os agricultores, através da instalação de uma rede de rega moderna, que permitirá um melhor aproveitamento dos recursos hídricos da zona. Para além da intervenção hidráulica de captação e pressurização de água foi já construído um sistema de condução da mesma ao longo das parcelas agrícolas.

Com o prazo total de execução de 19 meses, a concretização destes projectos implicou, numa primeira fase, a construção da rede de rega constituída por 21 km de condutas e 150 hidrantes de rega. Está a decorrer a segunda fase, com a construção da estação Eelevatória de Cabanelas que será constituída por três obras, designadas como “Edifício de Comando”, “Laje de RH’s” e “Tomada de Água”. A conclusão das obras está prevista para o final de Setembro.

O projecto foi elaborado pela COBA, empresa de consultores de engenharia e ambiente com mais de 50 anos de actividade nacional e internacional.

A fiscalização da obra cabe à CASP – Engineering & Management, empresa que actua na área da prestação de serviços de projecto de engenharia e arquitectura e da gestão e fiscalização de obras.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *