Preços no centro histórico de Lisboa recuperam no 1º semestre

Por a 27 de Agosto de 2020

DR

Os preços dos imóveis no centro histórico de Lisboa aumentaram 2,9% no primeiro semestre de 2020 face ao semestre anterior. Tal contraria a tendência de arrefecimento observada ao longo do ano passado, quando a uma variação semestral praticamente nula no primeiro semestre, se seguiu uma descida de 3,8% no segundo semestre, colocando, pela primeira vez em cinco anos, a evolução dos preços neste território em terreno negativo.

Os dados são resultantes do Índice de Preços do Centro Histórico de Lisboa, da Confidencial Imobiliário, o qual monitoriza o comportamento dos preços de transacção de imóveis realizados neste território composto pelas freguesias de Santa Maria Maior, Misericórdia e São Vicente.

Numa perspectiva de longo-prazo, os preços no centro histórico mantêm-se em terreno negativo, com uma variação homóloga de -1,1% no primeiro semestre de 2020. Ainda assim, trata-se de uma melhoria face ao semestre anterior, quando tal indicador se situou em -3,4%, sinalizando uma travagem a fundo na valorização homóloga, a qual se mantinha desde 2015 em níveis bastante expressivos que chegaram a superar os 20% por diversas vezes.

Não obstante esta queda mais recente, o anterior ciclo de forte valorização levou a que os preços no centro histórico registem uma subida acumulada de 140% face a 2008.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *