Primeiras aquisições da ORES Portugal representam um investimento de 37 M€

Por a 6 de Agosto de 2020


A Olimpo Real Estate Portugal,  (ORES Portugal), SIGI  lançada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra no final de Junho, conclui as suas primeiras aquisições, com a aquisição de cinco superfícies comerciais em Portugal, pelo valor de 37 milhões de euros.

O portefólio integra supermercados e hipermercados localizados em Asprela,
Mozelos, Covilhã, Faro e Reboleira, com uma área bruta locável total de 21.227 m2.

Realizado com recurso a fundos próprios e a financiamento bancário contratado junto de duas instituições financeiras, os  estabelecimentos comerciais foram objecto de contratos de arrendamento de longa duração.

Esta compra é consistente com a estratégia definida para a ORES Portugal, contribuindo decisivamente para o cumprimento dos objectivos de investimento em activos imobiliários estáveis, situados em importantes zonas urbanas do país e com um horizonte temporal de largo prazo.

O CEO do Bankinter Portugal, Alberto Ramos afirmou que “a ORES Portugal é um instrumento financeiro inovador que amplia o leque de opções de investimento disponíveis para os nossos clientes e para o público em geral. Esta operação, pioneira em Portugal, reafirma também o nosso compromisso com o desenvolvimento económico em Portugal e representa um contributo importante para a dinamização de um dos seus sectores mais relevantes”.

A ORES Portugal é a primeira SIGI a ser criada em Portugal, replicando no nosso país a bem-sucedida experiência desenvolvida em Espanha através da Olimpo Real Estate SOCIMI, igualmente patrocinada e gerida pelo Bankinter e pela Sonae Sierra.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *