Habitat Invest ajusta “light design” do Duque 70

Por a 30 de Julho de 2020

A Habitat Invest vai ajustar o design de iluminação do Duque 70, empreendimento que a companhia está a desenvolver na zona do Marquês de Pombal, em Lisboa, procurando assim conferir não só uma maior criatividade a um produto de excelência como responder aos desafios colocados pela optimização de custos.

Para tal, a promotora conta com a intervenção da ArtSolutions, empresa especializada em design de iluminação. “O conceito da ARTsolutions, novo em Portugal, envolve quatro áreas de negócios, todas directamente associadas à preservação e valorização do património cultural, artístico e arquitectónico. Podendo ser interligadas, ou não, de acordo com as necessidades do cliente”, refere Tiago Gonçalves da Costa, CEO desta empresa.

Ao CONSTRUIR, o presidente executivo da ArtSolutions explica que “a intervenção passa pela da revisão a todo o projecto de iluminação do edifício, tendo como objectivo a melhoria do projecto e a optimização de custos. Está também a fornecer os exteriores onde a intervenção foi maior e será de maior destaque”.

Costa explica ainda que “a iluminação exterior irá realçar e embelezar todo o estilo arquitectónico do edifício, ficando assim mais atraente tanto para os seus habitantes como para os passantes”.

A ARTsolutions conta no seu portfólio com diversas participações na área de “lighting design” em mais de uma centena de obras emblemáticas em três continentes, como o SottoMayor Residências em Lisboa, o 8 Building em Lisboa, o Sky Towers em Luanda, Hotel InterContinental no Porto e em Cascais, o Hotel Epic Sana Algarve, o Hotel Epic Sana Luanda, consultoria para o Hotel Hilton Óbidos, Hotel Porto Bay Rio de Janeiro, Hotel Tivoli Lisboa, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), entre vários outros projectos.

“A ARTsolutions vai ao encontro de soluções estudadas caso a caso e que proporcionem um valor acrescentado pela vertente emocional e da reacção comportamental na utilização do espaço arquitectónico. Procurando a melhor conjugação dos vários tipos de iluminação, técnica e decorativa de interior, bem como, de exterior, acompanhando as tendências da arquitectura, e sempre aliado à necessidade dos clientes. O objectivo da empresa é gerar emoções com a iluminação, melhorar o conforto no espaço e ajudar a dinâmica de vendas, da manutenção e dos custos de investimento” esclarece o presidente executivo da empresa.

O DUQUE 70 é o resultado da reabilitação de quatro edifícios históricos de traça tradicional, adaptadas às necessidades de conforto da vida moderna. O desfecho deste projecto abre as portas para um condomínio residencial fechado, com 52 apartamentos de luxo, com tipologias que variam entre o T0 e o T3 Duplex, com áreas que vão dos 70 aos 165 m2, decorados e com pormenores que revelam cuidado e singularidade, tão exigível nos padrões de alto segmento, um sereno jardim interior comum a todos os apartamentos, estacionamento, piscina e amplas áreas de circulação, cujos preços variam entre os 440 mil e um milhão de euros.
Localizado na Avenida Duque de Loulé, perto do Marquês de Pombal, no coração de Lisboa, este empreendimento da Habitat Invest tem a assinatura do gabinete Santa-Rita Arquitectos.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *