Salão do Imobiliário Português em Paris vai ser 100% online

Por a 29 de Julho de 2020

O Salão de Imobiliário e Investimento (InPortugal) vai ter este ano uma edição inteiramente virtual, de 22 a 24 de Setembro, para expandir a oferta aos quatro cantos do mundo e para ajudar os expositores a identificarem, a interagirem e a conectarem-se a clientes internacionais em tempos de pandemia de Covid-19.

O histórico salão do imobiliário, que habitualmente se realiza em Paris, celebra este ano a sua nona edição e já se tornou numa referência incontornável da promoção do imobiliário português em França e na Europa, particularmente na Bélgica, no Luxemburgo e na Suíça.

Nesta edição especial online, o InPortugal vai alargar o público-alvo a mercados anglófonos – Reino-Unido, Irlanda, Holanda e EUA – e propor uma programação variada de mais de 40 videoconferências em directo sobre Imobiliário, Investimento, Fiscalidade, Mobilidade e Lifestyle.

“A pandemia obrigou-nos a acelerar a digitalização do nosso evento. Adoptámos uma solução tecnológica que permite o contacto directo entre o expositor e o visitante, potenciado por uma Marketplace de produtos e serviços, por um hall de expositores interactivo e por um espaço de networking e matchmaking evoluído”, afirma o director do salão, Ricardo Simões.

A plataforma do InPortugal é acessível por smartphone, tablet e computador. Os expositores já estão a aceder e a personalizar os stands virtuais, com os seus conteúdos promocionais, vídeos, imagens, descritivos, catálogos, equipa comercial, contactos, entre outros. As inscrições continuam abertas em expor.investportugal.events

Os visitantes registam-se no website em www.inportugal.salon e, no início de Setembro, vão poder aceder à plataforma, agendar previamente reuniões com expositores e inscrever-se nas videoconferências. Todas as reuniões acontecem directamente na plataforma, nos dias do Salão, através de videoconferência privada e segura.

“Todos os anos o Salão convida os visitantes a deslocarem-se. Este ano, o salão vai ter com os visitantes onde estes estiverem: em casa, de férias, no trabalho ou em Roland-Garros. Para os expositores, é a oportunidade de mostrarem quase em “pré-visita” os seus imóveis, a vista, as áreas, os interiores…”, acrescenta Ricardo Simões.

O actual contexto da pandemia de Covid-19 acelerou a adopção generalizada das ferramentas digitais, como vídeochamadas e vídeoconferências, e o interesse internacional pelo imobiliário português continua forte, face à procura de espaços maiores, de espaços exteriores e de um melhor equilíbrio pessoal/profissional com o crescimento do trabalho remoto após a experiência do confinamento.

Do ponto de vista dos visitantes, o Salão InPortugal é, de acordo com a organização, a oportunidade singular de identificar, interagir e conectar-se com os melhores actores do imobiliário e serviços em Portugal, reunidos ao mesmo tempo e no mesmo espaço e disponíveis para os ajudar na concretização dos seus projectos de instalação, aquisição ou investimento no país. Um ganho de tempo e de eficácia em vez de se passar semanas a fazer pesquisas na internet para identificar, contactar e analisar as propostas disponíveis.

Nesta edição, os expositores podem candidatar-se aos Prémios InPortugal 2020 que vão distinguir em 7 categorias os produtos imobiliários lançados ou terminados nos últimos dois anos em Portugal.

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