Prémio Fernando Távora recebe candidaturas até 17 de Agosto

Por a 27 de Julho de 2020


Já está aberto o período de submissão de candidaturas à 16ª edição do Prémio Fernando Távora, uma iniciativa organizada pela Ordem dos Arquitectos Secção Regional do Norte (OASRN) e que conta, a partir desta edição, com um novo parceiro: a Fundação Instituto Arquitecto José Marques da Silva (FIMS).

O Júri desta edição é constituído pela jornalista Paula Moura Pinheiro, pela arquitecta Paula Silva, pelos arquitectos José Bernardo Távora (indicado pela FIMS) e Eduardo Queiroga (em representação da OASRN) e, também, pela Dra. Maria da Graça de Tavares e Távora Pereira Coutinho (designada pela família do Arquitecto Fernando Távora).

O Prémio Fernando Távora foi instituído pela Ordem dos Arquitectos em 2005, em homenagem ao arquitecto portuense, figura de referência da arquitectura portuguesa pela sua actividade enquanto arquitecto e pedagogo. Fernando Távora viajou incessantemente para estudar in loco a arquitectura de todas as épocas, em todos os continentes, utilizando-a como conteúdo e método da sua actividade pedagógica e profissional.

A 6 de Outubro está previsto o anúncio do vencedor, data que irá coincidir com as actividades do Dia Mundial da Arquitectura. Também neste dia será realizada uma conferência com o vencedor da 15ª edição e anunciado o lançamento da 17ª edição.

O prémio consiste na atribuição de uma bolsa de viagem anual no valor de seis mil euros e é aberto a todos os membros da Ordem dos Arquitectos e atribuído à melhor proposta de viagem de investigação apresentada em candidatura. A entrega do ‘Diário de Viagem’ tem data marcada para 20 de Setembro de 2021.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *