Reabilitação: Vicaima aposta na customização de soluções

Por a 23 de Julho de 2020

© Filipe Vera-Cruz

A Vicaima, especialista na produção de soluções de portas de interior, roupeiros e painéis, está a promover a oferta de produtos para o sector da reabilitação, capazes de facilitar as intervenções em obra, de acordo com os distintos requisitos e locais de aplicação a que se destinam. Entre as múltiplas sugestões, orientadas para os segmentos de habitação, hotelaria, saúde e escolar, a Vicaima coloca ainda em evidência o seu amplo conhecimento no desenvolvimento de propostas customizadas, tendo em conta as características nucleares dos edifícios e a arquitectura original de cada um dos projectos.

As soluções Vicaima no contexto da reabilitação, possibilitam preservar as linhas arquitectónicas existentes nas edificações. O recurso ao Portaro – composto por porta, aro e acessórios – não fogo, assim como a produtos técnicos (corta-fogo, acústicos e segurança), com designs adaptados à medida, são opções adequadas à renovação, não só pelo aro ser ajustável à espessura da parede já existente, simplificando a aplicação da solução em construções antigas, como também pela sua fácil, rápida e limpa instalação.

Adicionalmente, a Vicaima dispõe de outras soluções integradas, que vão desde portas e aros, a painéis de revestimento, roupeiros e outros complementos – como peças para mobiliário, apainelados de janela ou rodapés – adequados a espaços de recuperação, capazes de conferir um cunho único e contemporâneo aos locais, ao mesmo tempo que não deixam desvanecer a sua herança e autenticidade.

Da alargada oferta de revestimentos propostos pela Vicaima, destacam-se alguns decorativos, assim como uma vasta gama de outras inspirações premium, onde se incluem folhas de madeira natural e com velatura, lacados, acabamentos de alto-brilho ou texturados intensos, imponentes nas renovações high-end.

Como resultado das intervenções efectuadas no universo da reabilitação, a Vicaima orquestra vários projectos indicados ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, levado a cabo pela Vida Imobiliária, nas categorias Turística e Residencial. Reconhecimento que comprova a versatilidade da oferta da Vicaima, apta para incorporar múltiplos projectos, nos quais o respeito pela vertente histórica e arquitectónica do edifício são primordiais.

Entre o portefólio candidato a reconhecimento, a Vicaima conta com o Bairro Alto Hotel, o S. Bento Residences, o Hotel Vila Galé Collection Elvas, o Exmo Hotel, o Hotel Catalónia ou o The Boulevard – Lisbon Apartments.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *