Merlin Properties obtém certificação LEED EBOM Ouro para sede da Novabase

Por a 23 de Julho de 2020

A Socimi Merlin Properties obteve a certificação LEED EBOM Ouro, para o Edifício Caribe, na zona do Parque das Nações. Integralmente ocupado pela Novabase,o edifício foi distinguido com esta certificação “destinada a imóveis que tenham práticas sustentáveis e sejam geridos de forma responsável, promovendo a eficiência energética, a redução de consumos e a diminuição de produção de resíduos”.

Para João Cristina, responsável da Merlin em Portugal, “Esta certificação, que em Portugal foi concedida a muito poucos edifícios, demonstra o compromisso da Merlin quer para com os seus activos, quer na promoção da sustentabilidade e no uso eficiente de recursos. Defendemos a implementação das melhores práticas ambientais, em conjunto com e, em benefício também, dos nossos clientes que ocupam os nossos imóveis.”

Também Fátima Nave, directora do departamento Administrativo e Logística da Novabase destacou que o facto de já terem implementado a certificação  ISO14001, permitiu ter mais confiança para aceitarem o desafio proposto pela Merlin, proprietária do edifício. “Enquanto gestores do funcionamento destas instalações, foi com orgulho que recebemos a notícia de que o edifício tinha obtido a certificação LEED-Gold. Este prémio é o resultado do esforço que tem sido feito pela Novabase para a melhoria contínua, especialmente em matérias de sustentabilidade, gestão da manutenção do edifício e redução consumos”, afirmou.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *