CERTIF com quebra de 20% na facturação no 1º Semestre
Optando pela não realização de auditorias remotas, salvo em algumas situações identificadas como a única solução possível, foi dada prioridade ao acompanhamento dos processos, preparando o regresso às acções presenciais logo que possível
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A CERTIF, uma das referências nacionais na certificação de produto, com quota superior a 90 por cento, registou no primeiro semestre, uma redução de 20% na sua facturação em relação ao período homólogo do ano anterior. Ainda assim, conseguiu realizar 40% das acções de acompanhamento anuais, o que permite manter a esperança de concluir o ano com um desempenho positivo, embora abaixo das expectativas iniciais.
Os novos clientes compensaram o número de anulações, embora se admita que seja no 2º semestre que o impacto negativo da pandemia sobre a economia se venha a reflectir no número de anulações.
O ano de 2020 teve um início muito prometedor, com novos projectos em preparação e novos clientes, sendo significativo o facto de a facturação no 1º trimestre ter sido superior à do ano anterior, mesmo com redução da actividade a partir de Março. Sendo a actividade da CERTIF ligada à dos seus clientes, a impossibilidade de realizar acções no terreno veio a afectar a execução do semestre.
Optando pela não realização de auditorias remotas, salvo em algumas situações identificadas como a única solução possível, foi dada prioridade ao acompanhamento dos processos, preparando o regresso às acções presenciais logo que possível.
Apesar das dificuldades com a realização de viagens a partir do mês de Março, a facturação directa no estrangeiro no 1º semestre foi de 48,5% do valor total.