Fundo revive Natureza abre concurso para primeiros 16 imóveis

Por a 21 de Julho de 2020

O primeiro concurso para atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis que se encontram afectos ao Fundo Revive Natureza já se encontra aberto até 20 de Outubro de 2020. O objectivo passa por dotar estes imóveis de novas utilizações para fins turísticos que beneficiem as comunidades locais, atraiam visitantes às regiões onde estão inseridos e fixem os residentes.
Na sua maioria, trata-se de antigas casas de guardas florestais e antigos postos fiscais, que serão arrendados ou concessionados para fins turísticos, através de concurso, ficando sujeitos a um conjunto de regras de utilização e de gestão em rede, nomeadamente quanto ao uso da marca Revive Natureza, consumo de produtos locais, sustentabilidade ambiental e valorização do território.
“Pretende-se, assim, contribuir para o desenvolvimento sustentável dos territórios e do turismo, nas vertentes ambiental, social e económica, dinamizando as economias locais, promovendo a criação de emprego e fortalecendo as redes de oferta locais”.
O Fundo Revive Natureza pode conceder financiamento às entidades a quem for atribuído o direito de exploração dos imóveis, em condições a acordar entre estas e a sociedade gestora do Fundo, assim se criando as melhores condições para a concretização dos respectivos investimentos.
Criado através do Decreto-Lei n.º 161/2019, de 25 de Outubro, o Fundo Revive Natureza é gerido pela TF Turismo Fundos, que faz a gestão da rede de imóveis afectos a este Fundo. No total, ao Fundo Revive Natureza encontram-se actualmente afectos 96 imóveis (38 no Norte, 44 no Centro, 5 em Lisboa, 2 no Alentejo e 7 no Algarve), prevendo-se que o investimento total a realizar nos mesmos ascenda a mais de 25 milhões de euros. Até final do corrente ano, serão lançados dois novos concursos (em Outubro e em Dezembro), cada um com um conjunto alargado de imóveis.
PUB

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *