WZMH Architects desenham posto ‘inteligente’ de testes e de triagem

Por a 16 de Julho de 2020

O Citizen Care Pod é uma nova proposta que permite a realização de triagem ‘inteligente’ e testes de Covid-19, concebido através da combinação de tecnologia e desenho modular. O projecto foi liderado pela Citizen Care Pods Corporation, uma equipa multidisciplinar da qual faz parte o atelier canadiano WZMH Architects, assim como as empresas PCL Construction, Insight Enterprises e Microsoft. Em conjunto, trabalharam para que, em menos de um mês, o projecto pudesse sair do papel.
“Na PCL, antecipamos desafios e somos proactivos no desenvolvimento de soluções que tornam a construção mais segura, mais eficiente e mais sustentável. A construção modular e a tecnologia integrada do Citizen Care Pod tornam-no numa solução sustentável plug-and-play que pode ser rapidamente implementada para apoiar a reabertura segura de nossa economia”, afirma Kelly Wallace, vice-presidente e gerente distrital da PCL Construction.

Concebido a partir da reutilização de contentores de seis a 12 metros, o Citizen Care Pod permite a entrega e instalação rápida em qualquer local, incluindo lugares remotos ou com tráfego intenso, onde não é possível a colocação ou a construção de outro tipo de infra-estruturas, podendo ser usado, por exemplo, na triagem e testagem de Covid-19 fora dos laboratórios comuns ou para vacinação em larga escala.

O projecto pode, ainda, ser adaptado para oferecer “apoio a hospitais sobrecarregados”. A sua capacidade de adaptação possibilita que o “Pod” possa ser usado, posteriormente, para testes e triagem para temporada de gripe e surtos virais, entrega de vacinas e necessidades futuras de saúde pública.

“Contribuir para a reabertura da economia”
Mas pretende ser mais do (apenas) isso. O projecto visa, também, “contribuir para a reabertura da economia”, através da promoção de uma “recuperação segura e responsável por parte de Governos, empresas e comunidades”.
“O Citizen Care Pod é uma solução pronta para a usar que acelera a recuperação de empresas e instituições públicas, como aeroportos, escritórios, complexos desportivos e de entretenimento, estaleiros de obras e muito mais, reconstruindo a equipa e a confiança do cliente de que a sua organização garante sua segurança”, reforça Carl Demarco, presidente e CEO da Citizen Care Pods Corporation, co-fundou a Citizen Care Pods Corporation com Zenon Radewych.

Equipado com quatro a 10 estações de teste, projectado para separar fisicamente e com segurança pacientes e profissionais de saúde, o Citizen Care Pod dispõe de “tecnologias inteligentes e personalizáveis” para incluir sistemas adicionais, desenvolvidas pela plataforma em nuvem Microsoft Azure e pela IA do Azure.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *