UBBO recebe certificação de segurança no combate ao Covid-19

Por a 2 de Julho de 2020

Medidas como o reforço da segurança, a criação de piquetes de limpeza em pontos fixos e estratégicos, a garantia do distanciamento social através de uma comunicação e sinalécticas eficientes, ou a disponibilização de máquinas dispensadoras de máscaras e gel são algumas das medidas que garantiram ao UBBO a certificação internacional SGS Disinfection Monitored – Cleaning Checked.

Este sistema garante a qualidade dos protocolos e procedimentos dos serviços de limpeza, desinfecção e segurança implementados no UBBO, no combate à propagação do Covid-19, tornando-o seguro para todos os seus colaboradores e utentes. É uma certificação atribuída às organizações por auditores independentes após terem sido avaliados todos os parâmetros e condições de higiene e segurança necessários para assegurar que o regresso ao normal funcionamento das actividades profissionais é feito da forma correta, por meio de verificação documental e inspecção no local.

Tiago Santos Pereira, director do Centro Comercial UBBO, indica que não ficou surpreendido com este reconhecimento já que  desde meados de Março que estavam a preparar o regresso do centro à “normalidade”. “Somos Escolha do Consumidor 2020 e, por isso, sentimos a responsabilidade acrescida de garantir a qualidade dos protocolos e procedimentos dos serviços de limpeza, desinfecção e segurança implementados. Juntamente com as características intrínsecas do nosso centro, como os corredores largos, o pé direito alto, espaços ao ar livre como a praça central e o terraço da restauração, que permitem que as pessoas possam garantir uma distância de segurança confortável, é nossa obrigação tornar o espaço seguro de modo a combater a propagação do COVID 19”, afirmou.

Este plano de certificação enquadra-se numa estratégia ibérica da CBRE que envolve um total de cerca de 50 imóveis, tendo muitos deles, em Espanha, já obtido o Selo de Segurança, reconhecendo as boas práticas de higiene, desinfecção e de medidas de segurança estabelecidas pela consultora imobiliária. Em Portugal, o UBBO é o primeiro dos oito centros comerciais geridos e comercializados pela consultora a ser alvo deste processo de certificação.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *