Alves & Rasteiro obtém certificação de formação da DGERT

Por a 30 de Junho de 2020

A Alves & Rasteiro Engenharia, Consultoria e Formação é oficialmente uma entidade formadora certificada pela Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT). Em comunicado, a empresa afirma que “este selo DGERT é um reconhecimento da qualidade do serviço que a empresa presta no âmbito da sua actividade formativa”.

PUB

No contexto desta certificação a empresa alargou as áreas em que ministra formação. Além da ‘Protecção de Pessoas e Bens”, a actividade formativa da Alves & Rasteiro passa a incluir também a área da ‘Saúde e da Segurança e Higiene no Trabalho’, onde se incluem formações no âmbito das ‘Medidas de Autoprotecção, Primeiros Socorros, e Manuseamento de Extintores’, entre vários outros cursos.

Com o reforço do seu posicionamento nesta área, a empresa passa a responder às necessidades formativas dos seus clientes com um maior leque de soluções no âmbito da Segurança Contra Incêndios em Edifícios, dos Projectos de Especialidades, da Arquitectura, dos Licenciamentos, e da Consultoria.

Daniela Alves, fundadora e CEO da Alves & Rasteiro Engenharia, Consultoria e Formação explicou que esta aposta na certificação da formação é uma forma de “reforçar o nosso compromisso com o cliente”. “Num contexto de mercado global, a aposta na formação e qualificação dos colaboradores é um investimento essencial. Por isso, queremos oferecer aos nossos clientes as melhores soluções formativas, que garantam competências úteis, com um certo grau de transversalidade e aplicabilidade às diferentes funções que os colaboradores desempenham”, acrescentou Daniela Alves.

Daniela Alves destaca, ainda, a importância da qualificação e reconversão profissional, em particular em tempos de adaptação como o que vivemos com a pandemia do Covid-19.

“O futuro é imprevisível e as empresas e organizações precisam de ser céleres a adaptar-se e a responder às adversidades. Essa flexibilidade e agilidade só são possíveis quando se conta com colaboradores com um leque alargado de competências, competências essas que também nos cabe a nós, empresários, ajudá-los a adquirir, quer em contexto de trabalho, quer possibilitando a formação em diferentes aspectos”, afirmou.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *