3º webinar TEKSIL debate “A Construção e Imobiliário Verde e Sustentável”

Por a 28 de Junho de 2020

A 3ª Webinar TEKSIL decorre esta terça -feira, dia 30 de Junho, desta vez com o tema “Construção e Imobiliário Verde e Sustentável”. Pela primeira vez, o evento será realizado presencialmente e virtualmente, ou seja, alguns oradores estarão presentes de forma presencial e outros por videoconferência.

PUB

Esta sessão da TEKSIL2020 conta com um painel de especialistas, nomeadamente: João Madeira, director de Activos Imobiliários da Sonae Capital; Sandro Oliveira, CEO da InvestCo; Luca Sacripanti, director de Marketing e Comunicação da MAPEI Portugal; Ana Mesquita, da ANCV – Associação Nacinal de Coberturas Verdes e Alda Filipe, directora de Marketing Kronos Homes. Também a moderação será realizada por uma dupla, sendo que Fernanda Pedro, directora do jornal Diário Imobiliário estará a moderar presencialmente e Tânia Ferreira, directora do Idealista news pela web.

A Sustentabilidade deixou de ser apenas uma palavra que está na ‘moda’, ela é fundamental em todos os sectores da sociedade. No planeta, nas cidades, na construção, nas nossas casas. Os edifícios são responsáveis por 40 % do consumo de energia da UE e por 36 % das emissões de gases com efeito de estufa da União Europeia, pelo que um parque imobiliário mais eficiente do ponto de vista energético é bom para o planeta e pode dar um contributo significativo para o Pacto Ecológico Europeu.

Para reduzir a energia consumida nos edifícios europeus, em 2010 a UE publicou directivas relativas ao desempenho energético, exigindo que todos os edifícios construídos a partir de 1 de Janeiro de 2021, tenham um balanço energético perto de nulo, por via de construções erguidas com materiais que permitam uma maior eficiência neste campo, e por uma maior utilização de energias renováveis. Surgem assim os NZEB (Nearly Zero Energy Buildings), os edifícios com necessidades energéticas quase nulas.

Para os novos projectos é fundamental saber como construir. Que novas técnicas, materiais são necessários para reduzir os consumos de energia e como tornar os projectos mais sustentáveis e como contribuir para o futuro das cidades e do planeta.

A participação é gratuita e o registo pode ser efectuado em: https://www.fil.pt/webinars/

Recorde-se que, este ano, a Tektónica – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas e o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, irão decorrer em simultâneo, entre 8 a 11 de Outubro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *