Normas europeias de avaliação de negócios em discussão

Por a 23 de Junho de 2020

A ASAVAL, associação que reúne os profissionais das sociedades de avaliações, cuja actividade assenta na avaliação de activos, patrimónios, bens imobiliários e/ou equipamentos, em parceria com a OROC – Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, vai organizar um webinar dedicado à divulgação das European Business Valuation Standards (EBVS), as Normas Europeias de Avaliação de Negócios.

A iniciativa terá lugar no dia 26 de Junho, pelas 11h00, e contará com a participação do Bastonário da OROC, José Rodrigues de Jesus, e com os professores João Carvalho das Neves (membro do Board das EBVS) e Telmo Vieira (especialista em fusões e aquisições). A moderação ficará a cargo de Paulo Barros Trindade (presidente da direção da ASAVAL).

As EBVS poderão ser entendidas como as regras base que fornecem os fundamentos das melhores práticas em avaliação de negócios, e podem ser usadas por avaliadores, autoridades públicas, investidores e sector financeiro em toda a União Europeia. As inscrições para participar no evento são gratuitas, mas limitadas, pelo que cada presença deverá ser confirmada através do email da associação: [email protected]

As Normas Europeias de Avaliação de Negócios, foram lançadas recentemente pelo TEGoVA que reúne 72 Associações de 38 países, reunindo cerca de 70.000 avaliadores em toda a Europa.
Para as autoridades da União Europeia, o aspecto imobiliário também é determinante na recomendação da Directiva de Crédito Hipotecário das Normas Europeias de Avaliação, assim como no acordo do Banco Central Europeu que dá precedência aos “EVS – European Valuation Standards” sobre as outras Normas na “Revisão de Qualidade de Activos” (Asset Quality Review) das garantias imobiliárias dos Bancos.

Esse é um aspecto relevante na actividade de um perito avaliador, uma vez que terrenos e edifícios são uma parte importante e integrante da maioria dos ativos das empresas, a combinação e conhecimento de imóveis e de empresas fornece uma base sólida para a excelência na avaliação de negócios. A avaliação de negócios é uma actividade atraente para avaliadores imobiliários, num ambiente económico e profissional que complementa a actividade principal (avaliação de imóveis).

O novo normativo fornecem os fundamentos das melhores práticas em avaliação de negócios, como uma norma de qualidade que pode ser usada por avaliadores, autoridades públicas, investidores e sector financeiro em toda a União Europeia.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *