CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A STET prepara-se para lançar quatro novos modelos de retroescavadoras, a fim de substituir os anteriores modelos CAT série F2. Após o sucesso dos modelos anteriores – 428F2, 432F2, 434F2 e 444F2, os novos modelos – 428, 432, 434 e 444 – foram redesenhados e reconfigurados para voltar a surpreender. A estética das novas máquinas será mantida, tal como a nomenclatura CAT. No entanto, a nova gama de retroescavadoras apresenta inúmeras diferenças face à anterior. Além das suas designações terem perdido os sufixos do modelo, as novas retroescavadoras são versões melhoradas da CAT série F2.
Neste sentido, o sistema foi redesenhado para um maior controlo do operador, incorporando agora medidores analógicos da máquina, com uma opção de ecrã LCD táctil, controlada por teclas de função, o que se traduz numa utilização acessível e simplificada. Os pop-ups de ícones informativos oferecem uma navegação rápida entre os modos operacionais, enquanto as descrições de diagnóstico simplificam a solução de problemas e a manutenção da máquina. O sistema de segurança da nova série também foi aprimorado, tendo actualmente a capacidade de desactivar o motor, a transmissão e o sistema hidráulico. Para reverter o processo, terá de ser inserida uma senha válida no ecrã LCD de controlo do operador.
Os novos comandos instalados no assento são standard nos modelos 432 e 444. Como opção, podem ser instalados nos modelos 428 e 434, de forma a que o operador trabalhe com maior precisão, conforto e menor esforço.