Catari estabelece parceria para o mercado de Israel

Por a 1 de Junho de 2020

A portuguesa Catari e a empresa israelita Wecon Engineering Ltd. chegaram a acordo para a distribuição dos sistemas Catari em Israel. A Catari dá assim mais um passo na sua internacionalização, unindo esforços com um parceiro local para oferecer ao mercado israelita produtos certificados e soluções de engenharia de valor acrescentado. Este acordo ocorre numa altura de transição no mercado do andaime israelita, com melhorias na legislação a serem implementadas para assegurar a segurança dos montadores em obra e com os sistemas certificados a serem encorajados a assumir o lugar dos existentes.

A Wecon posiciona-se como fornecedor de soluções de engenharia para a indústria da construção.
O pontapé de saída para esta parceria foi dado no projeto Andromeda Reborn, da construtora Zemach Hammerman, e para onde o primeiro material Catari US foi fornecido. Os produtos Catari estão agora disponíveis em Israel para compra e aluguer.

A Catari é um grupo de cariz familiar, fundado em 1979 por Carlos Nery, que actua na indústria de equipamentos metálicos, desenvolvendo e produzindo produtos e serviços de Apoio e Segurança, sobretudo andaimes, para os sectores da construção, indústria e eventos.

A actividade da Catari no negócio dos equipamentos de andaime começou no final dos anos 80, quando as normas europeias começaram a exigir novos standards de qualidade e segurança. Nessa altura, o mercado português apresentava uma grande escassez neste tipo de oferta, o que representou uma oportunidade para a Catari entrar neste sector. Destacou-se então pelo desenvolvimento interno de produtos próprios, na linha de orientação dos líderes mundiais, tais como andaimes de fachada de qualidade superior, andaimes multidirecionais, entre outros produtos de Apoio e Segurança e soluções à medida, de acordo com as especificidades dos clientes.

Actualmente liderada pela segunda geração da família a Catari é um dos principais players nacionais no sector, empregando mais de 100 colaboradores numa unidade industrial recentemente edificada e equipada em Vale de Cambra, com 23.000m2. A empresa é também reconhecida internacionalmente, exportando mais de 80% da sua produção para países como Turquia, França, Espanha entre outros países da Europa, América Latina, Norte de África e Médio Oriente. O volume de negócios consolidado do Grupo ultrapassou os 21 milhões de euros em 2018.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *