Sonae Sierra lança serviço gratuito de Drive-In nos centros comerciais
A iniciativa visa oferecer aos visitantes a possibilidade de recolherem as suas compras sem sair do carro, depois de terem feito a sua encomenda online ou por telefone

CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
A Sonae Sierra acaba de lançar um serviço gratuito de Drive-In nos centros comerciais que gere em Portugal, para oferecer aos visitantes a possibilidade de recolherem as suas compras de forma cómoda, sem sair do carro, depois de terem feito a sua encomenda online ou por telefone. Até ao momento, há 82 marcas aderentes, presentes em 143 lojas. Os pontos de recolha situam-se no parque de estacionamento de cada Centro.
Cristina Santos, directora de Gestão de Activos da Sonae Sierra para Portugal e Espanha, destaca: “A inovação, a flexibilidade e a proactividade sempre fizeram parte do nosso ADN. Estamos, desde a primeira hora, a responder à situação pandémica que vivemos, desenvolvendo novos conceitos para atender às novas necessidades dos visitantes e dos lojistas. O confinamento alterou comportamentos, mas a omnicanalidade era já uma tendência que, dentro da nova normalidade, veio assumir uma importância maior, pois hoje é imprescindível a ligação entre as lojas físicas e a sua versão digital.”
A Sonae Sierra continua a desenvolver ferramentas de apoio aos lojistas, e a criar experiências de compra alternativas para os visitantes. Em breve, irá disponibilizar um serviço que permite perceber, através do site do Centro ou da sua App, o nível de afluência de pessoas e de carros ao espaço, permitindo ao cliente uma melhor gestão da sua visita.
Em Março, a empresa activou uma plataforma de e-commerce para permitir, de forma gratuita, a todos os lojistas dos centros comerciais sob gestão manterem o seu negócio, mesmo nos casos em que tivessem as suas lojas físicas encerradas, e/ou que não tivessem até à data nenhum canal de venda online. O balanço desta medida é muito positivo e tem ajudado sobretudo os lojistas de menor dimensão. No total, já aderiram 76 marcas.