BAU mantém edição em Janeiro de 2021
Portugueses ainda se podem inscrever, sendo que a AEP irá financiar em 50% quem pretenda estar presente com stand individual
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A feira de materiais de construção BAU, que ocorre a cada dois anos em Munique, terá a sua próxima edição de 11 a 16 de Janeiro de 2021. “Grande parte do espaço encontra-se já reservado e a organização está a trabalhar para salvaguardar a saúde de todos os profissionais presentes”, garante em comunicado a Messe München, organizadora da feira.
A última edição da BAU, em 2019, contou com cerca de 2.300 expositores de 45 países, entre os quais 15 portugueses, e 250 mil visitantes profissionais de todo o mundo. Portugal esteve representado na edição de 2019 com 15 expositores.
Para 2021 “as inscrições para os expositores portugueses estão ainda em aberto”, como refere Tânia Mutert Barros, da Mundifeiras. A representante da BAU em Portugal confirma, ainda, o financiamento da Associação Empresarial de Portugal (AEP) a 50%, no âmbito do programa Portugal 2020, para promover novamente a participação de stands individuais na BAU.
A BAU 2021 irá ser a primeira plataforma internacional de materiais de construção a decorrer após um longo período sem viagens e sem eventos profissionais, causado pela ameaça da Covid-19. Neste momento, a equipa da Feira de Munique está a finalizar o planeamento dos 18 pavilhões – o recinto esgota na sua totalidade nesta feira. “Apesar da situação difícil, tem havido manifestações de confiança do sector através da excelente resposta às reservas do espaço da Messe München: três quartos da área total já está reservada e confirmada”, acrescenta.
O administrador da Messe München, Reinhard Pfeiffer, refere que “a BAU sempre foi um pilar de força para a indústria, particularmente em momentos de turbulências como o pós crise financeira de 2009. Faremos tudo o que pudermos para proporcionar aos nossos clientes uma experiência única, independentemente das condições que teremos de encarar em Janeiro de 2021”.