BAU mantém edição em Janeiro de 2021
Portugueses ainda se podem inscrever, sendo que a AEP irá financiar em 50% quem pretenda estar presente com stand individual

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
A feira de materiais de construção BAU, que ocorre a cada dois anos em Munique, terá a sua próxima edição de 11 a 16 de Janeiro de 2021. “Grande parte do espaço encontra-se já reservado e a organização está a trabalhar para salvaguardar a saúde de todos os profissionais presentes”, garante em comunicado a Messe München, organizadora da feira.
A última edição da BAU, em 2019, contou com cerca de 2.300 expositores de 45 países, entre os quais 15 portugueses, e 250 mil visitantes profissionais de todo o mundo. Portugal esteve representado na edição de 2019 com 15 expositores.
Para 2021 “as inscrições para os expositores portugueses estão ainda em aberto”, como refere Tânia Mutert Barros, da Mundifeiras. A representante da BAU em Portugal confirma, ainda, o financiamento da Associação Empresarial de Portugal (AEP) a 50%, no âmbito do programa Portugal 2020, para promover novamente a participação de stands individuais na BAU.
A BAU 2021 irá ser a primeira plataforma internacional de materiais de construção a decorrer após um longo período sem viagens e sem eventos profissionais, causado pela ameaça da Covid-19. Neste momento, a equipa da Feira de Munique está a finalizar o planeamento dos 18 pavilhões – o recinto esgota na sua totalidade nesta feira. “Apesar da situação difícil, tem havido manifestações de confiança do sector através da excelente resposta às reservas do espaço da Messe München: três quartos da área total já está reservada e confirmada”, acrescenta.
O administrador da Messe München, Reinhard Pfeiffer, refere que “a BAU sempre foi um pilar de força para a indústria, particularmente em momentos de turbulências como o pós crise financeira de 2009. Faremos tudo o que pudermos para proporcionar aos nossos clientes uma experiência única, independentemente das condições que teremos de encarar em Janeiro de 2021”.