BAU mantém edição em Janeiro de 2021
Portugueses ainda se podem inscrever, sendo que a AEP irá financiar em 50% quem pretenda estar presente com stand individual
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A feira de materiais de construção BAU, que ocorre a cada dois anos em Munique, terá a sua próxima edição de 11 a 16 de Janeiro de 2021. “Grande parte do espaço encontra-se já reservado e a organização está a trabalhar para salvaguardar a saúde de todos os profissionais presentes”, garante em comunicado a Messe München, organizadora da feira.
A última edição da BAU, em 2019, contou com cerca de 2.300 expositores de 45 países, entre os quais 15 portugueses, e 250 mil visitantes profissionais de todo o mundo. Portugal esteve representado na edição de 2019 com 15 expositores.
Para 2021 “as inscrições para os expositores portugueses estão ainda em aberto”, como refere Tânia Mutert Barros, da Mundifeiras. A representante da BAU em Portugal confirma, ainda, o financiamento da Associação Empresarial de Portugal (AEP) a 50%, no âmbito do programa Portugal 2020, para promover novamente a participação de stands individuais na BAU.
A BAU 2021 irá ser a primeira plataforma internacional de materiais de construção a decorrer após um longo período sem viagens e sem eventos profissionais, causado pela ameaça da Covid-19. Neste momento, a equipa da Feira de Munique está a finalizar o planeamento dos 18 pavilhões – o recinto esgota na sua totalidade nesta feira. “Apesar da situação difícil, tem havido manifestações de confiança do sector através da excelente resposta às reservas do espaço da Messe München: três quartos da área total já está reservada e confirmada”, acrescenta.
O administrador da Messe München, Reinhard Pfeiffer, refere que “a BAU sempre foi um pilar de força para a indústria, particularmente em momentos de turbulências como o pós crise financeira de 2009. Faremos tudo o que pudermos para proporcionar aos nossos clientes uma experiência única, independentemente das condições que teremos de encarar em Janeiro de 2021”.