Instituto de formação Vulcano com cursos online

Por a 13 de Maio de 2020

O Instituto de Formação Vulcano (IFV) tem a decorrer desde o início de Abril um conjunto de formações técnicas ministradas via online. Tendo em conta o actual período de confinamento social que o país atravessa, o IFV readaptou-se às necessidades do mercado com o objectivo de continuar a apoiar as empresas e os profissionais no desenvolvimento de competências técnicas.

Nesse sentido, o IFV disponibiliza um programa de dez cursos em formato online – Modos de preparação de A.Q.S.; Sistemas solares térmicos; Sistemas de aquecimento central; Hidráulica dos sistemas de aquecimento; Conceitos da combustão; Fundamentos de climatização; Psicrometria; Dimensionamento de condutas; Pré e pós-venda; e Gestão de conflitos. Os cursos são condensados em seis horas, ministrados em duas manhãs, sendo possível interiorizar conteúdos e interagir com os participantes.

O instituto reafirma a mesma qualidade e rigor que o formato presencial. “Desenvolvemos de uma forma rápida um programa de formação online, com os nossos formadores sempre presentes “virtualmente”, para possibilitar aos profissionais continuar a desenvolver as suas competências à distância, seja em casa ou nas instalações das suas empresas. Simultaneamente, foram desenvolvidos programas customizados às necessidades dos clientes”, explica Ismael Leite, responsável pelo Departamento de Formação. E acrescenta, “paralelamente aos cursos técnicos, já começámos a trabalhar nos cursos que têm um cariz mais prático, como é o caso dos cursos de produto, para os reconverter num formato online. Apesar das dificuldades e dos enormes desafios que este período representa para todos nós, queremos continuar a estar próximos e apoiar os profissionais do sector”, afirma.

Exemplo disso, é o projecto de formação online, que está a decorrer com a Direcção Regional de Energia dos Açores. Até ao momento, foram realizados quatro cursos (Modos de Preparação de AQS, Fundamentos de Climatização, Sistemas Solares Térmicos e Psicrometria) em que participaram cerca de 280 formados dos Açores. O elevado número de participantes levou ao agendamento de novos cursos durante os meses de Maio e Junho.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *