Schmitt+Sohn lança novas soluções para prevenir contágios

Por a 12 de Maio de 2020


A Schmitt+Sohn acaba de lançar um sistema inovador de chamada remota de elevadores que prescinde da necessidade de utilizar os botões dos equipamentos. Be Safe Touchless by S+ é a nova solução desenvolvida pela empresa, em conjunto com um parceiro tecnológico, que permite aos utilizadores comandarem o elevador a partir do seu smartphone pessoal. A marcação virtual dos botões é efectuada através de uma aplicação gratuita disponível para iOS e Android.

“Este sistema vai permitir eliminar o risco de contágio de vírus, bactérias e outros microrganismos, por prescindir da utilização do botão físico de chamada e envio do elevador. De forma simples, com uma aplicação de uso intuitivo e rápido, anulamos a necessidade de contacto dos utilizadores com a superfície destes equipamentos de mobilidade, que são cruciais para o bom funcionamento dos edifícios. Além disso, esta solução permite controlar o acesso dos utilizadores a determinados pisos e restringir a utilização dos elevadores em determinados períodos de tempo”, explica Miguel Franco, administrador da empresa.

“Como sociedade e como agentes económicos, estamos todos a retomar o quotidiano. Isso vai implicar voltarmos a utilizar, com maior intensidade e frequência, os edifícios de trabalho, de serviços, de saúde, de retalho, além claro da habitação. Os elevadores, escadas mecânicas e tapetes rolantes são uma parte absolutamente crucial para este regresso, sendo claro que são também pontos de contacto intenso de milhares de pessoas e, portanto, com elevado potencial de contágio. Com isto em mente e com os olhos no futuro e não apenas numa situação de prevenção deste vírus em concreto, desenvolvemos o Be Safe by S+, um leque de soluções desenhado para dar resposta aos desafios de saúde que emergiram com este vírus, mas que serão centrais para o futuro das cidades”, comenta o responsável.
O Touchless by S+ integra o leque de soluções Be Safe, lançada esta semana pela Schmitt+Sohn com o duplo objectivo de garantir a segurança de utilização dos equipamentos de transporte vertical e transformar os equipamentos em agentes activos de prevenção, ao invés de serem agentes activos de contaminação.
Além desta solução de controlo remoto de chamada por telemóvel, este leque de soluções de prevenção de contágio abrange desde intervenções clássicas de higienização e desinfecção das cabinas dos ascensores, a sistemas mais avançados de desinfecção por ozonização ou por Ultravioleta, este último também disponível para escadas e tapetes rolantes. Este centro de competências da Schmitt+Sohn estudou ainda soluções técnicas e de gestão complementares a estes sistemas de prevenção de contágio, como a limitação da carga do elevador, aplicação de películas de higienização ou sinalética especializada.

“Investir nestes sistemas irá permitir garantir níveis máximos de segurança e higiene na utilização de equipamentos de mobilidade vertical, de forma prática e eficiente, algo que traz não só ganhos directos na saúde das pessoas como é também um motivador para a adopção de novos comportamentos, como uma nova etiqueta de uso dos elevadores que se impõe daqui para a frente”, termina Miguel Franco.

A operar no país há 65 anos, a SCHMITT+ SOHN Elevadores é a única empresa em Portugal a produzir de raiz, instalar e fazer a manutenção multimarca de elevadores. Antecipando as grandes tendências no mercado da construção e do imobiliário, a empresa de origem alemã investe continuamente em investigação e desenvolvimento, sendo Portugal um dos principais centros de competências a nível global, com criação de soluções inovadoras de transporte vertical especialmente concebidas para dar resposta aos desafios do mercado, sejam de âmbito tecnológico, energético ou de saúde.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *