MELOM: o reforço da imagem

Por a 11 de Maio de 2020

Pelo quinto ano consecutivo, a MELOM foi eleita a marca mais conceituada na categoria “Obras em Casa”, segundo o inquérito MRI – Marktest Reputation Index 2020, que visa medir a reputação das marcas. Com um índice de reputação de 58,27, a empresa de remodelação de imóveis, volta a destacar-se no sector, obtendo a melhor avaliação em todos os indicadores analisados: confiança, familiaridade, admiração, imagem e Word of Mouth (WOM), melhorando assim os seus indicadores face à edição de 2019.

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No estudo foram avaliadas 24 categorias, correspondendo a 128 marcas, sendo que a MELOM volta a ser marca com melhor índice MRI no seu sector, posicionando-se no 86º lugar do ranking 2020 (uma subida de 5 posições em relação a 2019).

“O desempenho da MELOM tem vindo a ser reconhecido anualmente, pelo que esta distinção muito nos orgulha. É a tradução inequívoca do trabalho e profissionalismo diário dos nossos colaboradores, que colocam o seu know-how e experiência ao serviço dos clientes que nos procuram e que depositam em nós confiança num serviço de superior qualidade. São eles quem hoje nos permite posicionar como líderes de mercado e acreditar que não existem limites para o sucesso”, sublinha João Carvalho, director-geral da MELOM.

Em 2019 o grupo registou um volume de negócios de 40 milhões de euros, motivado pelo crescimento de 27% nas adjudicações. O ano transacto foi um ano de expansão para o grupo com a abertura de 56 novas unidades em Portugal, destas 31 foram unidades MELOM e 25 da insígnia Querido Mudei a Casa Obras.

Já na sua 10ª edição, o Marktest Reputation Index (MRI), tem vindo a afirmar-se como uma ferramenta de benchmark, que tem como objectivo posicionar as marcas num ranking de reputação, o que permite a comparação e posicionamento de uma marca face às suas concorrentes, bem como estabelecer um ranking de reputação por sector de actividade. O estudo MRI procura responder às necessidades das empresas em diferenciarem-se através da reputação, admiração, confiança, satisfação e recomendação que os consumidores atribuem aos seus produtos e serviços. O MRI tem por base 2.000 entrevistas representativas da população portuguesa com 15 e mais anos.

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